1. Não espere pela validação do outro
Uma vez que a mulher tem a possibilidade de reconhecer suas qualidades, fragilidades, habilidades e potencialidades positivas, construindo aos poucos uma base de autoconfiança, a interferência do outro não tem efeito validador e nocivo.
Foto: Delmaine Donson/iStock
2. O tempo é seu aliado, mas respeite cada fase
Durante o evento Power Trip Summit, a atriz Paolla Oliveira trouxe uma reflexão poderosa para as mulheres: "A maior estratégia para adquirir autoconfiança é o tempo". A aceitação sobre si mesma leva tempo, tem feridas e é preciso respeitar nossas emoções.
Foto: Ridofranz/iStock
3. Tudo bem cometer erros
"Precisamos ser perfeitas, amáveis e frágeis", uma teoria levou gerações de mulheres a terem ansiedade e estresse. Tudo bem errar, aprender com os erros e recomeçar quando preciso. É um caminho saudável para o crescimento pessoal.
Foto: FG Trade/iStock
4. Para ser amada não é preciso deixar de se priorizar
Muitas mulheres aprenderam que se relacionar é doar 100% da atenção para a outra pessoa, ser cuidadora, psicóloga e até "mãe" de parceiros – quando se trata de relações heteronormativas. Não tolere relacionamentos tóxicos que tirem sua identidade.
Foto: LaylaBird/iStock
5. Prefira a independência
A independência emocional e financeira são fontes de poder e liberdade. É um investimento no seu bem-estar, autonomia e futuro. Estar em um relacionamento não te prejudica nesse sentido, mas, ainda assim, tenha seus próprios desejos e ambições individuais.
Foto: FG Trade/iStock
6. Dizer “não” também é amor-próprio
Mulheres decididas podem ser taxadas de egoístas. É por isso que muitas delas enfrentam dificuldades em dizer "não" e acabam se submetendo a situações desconfortáveis. No entanto, dizer "não", em diversas situações, é um ato de respeito e amor-próprio.
Foto: LeoPatrizi/iStock
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: DaniloAndjus/iStock