6 conceitos preconceituosos contra pessoas bissexuais

Estereótipos negativos prejudicam a luta da comunidade bissexual

Foto: iStock

"Indeciso"

Muitas pessoas acreditam que quem se relaciona com homens e mulheres está indeciso sobre sua orientação sexual. Isso não é verdade já que a bissexualidade é uma orientação sexual válida também.

Foto: iStock

"Bi festinha"

Essa expressão é muitas vezes usada para descrever pessoas hétero que beijam tanto homens e mulheres em festas. A bissexualidade vai além de um momento de "curtição" sendo uma orientação sexual que faz parte da vida da pessoa em todos os momentos e que envolve afetividade.

Foto: iStock

"Meio hétero/meio gay "

Uma pessoa bissexual não é meio hétero ou meio gay. Ela é simplesmente bissexual e respeitar essa maneira de ser é fundamental.

Foto: Unplash

"Promíscuo"

Por ficar com homens e mulheres, muitas pessoas acham isso um ato "promíscuo". Essa colocação mostra uma visão preconceituosa de pessoas bissexuais, que podem ou não se relacionar com muitas pessoas. Assim como pessoas que se relacionam com apenas um gênero.

Foto: Unplash

"Fácil"

Outra opinião preconceituosa sobre bissexuais é que eles são "fáceis" porque se relacionam com homens e mulheres. Outro preconceito ligado à ideia de "volume" de parceiros. Essa percepção equivocada é também uma forma de descredibilizar a luta da comunidade.

Foto: iStock

"Prefere homem ou mulher?"

Bissexuais não precisam necessariamente ter preferência por um gênero. Eles podem ficar com quem desejarem e merecem respeito em suas escolhas.

Foto: iStock

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Unplash