6 heróis e heroínas trans das HQs que você precisa conhecer
O universo dos quadrinhos tem seus representantes em todas as letras da população LGBTQIA+
Foto: Reprodução/Wikipedia
Coagula
Kate Godwin, conhecida como Coagula, é a primeira super-heroína trans da DC Comics. Ex-prostituta e programadora, ela faz parte da equipe de heróis Patrulha do Destino. Nesta sexta-feira (7), a criadora da heroína, a escritora trans Rachel Pollack, morreu aos 77 anos.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Sonhadora
Nia Nal, a Sonhadora, foi a primeira heroína trans da televisão dos EUA, na série Supergirl. Ela era interpretada pela atriz Nicole Maines.
Foto: Reprodução/DC
Bia
Apresentada em "Núbia e as Amazonas”, arco de quadrinhos da Mulher-Maravilha, Bia é a primeira habitante negra e trans de Themyscira. Em sua apresentação, Bia diz que sua nova identidade era algo que ela desejou por muito tempo.
Foto: Reprodução/DC
Rebekah
Parte do Marvel’s Hero Project, que incentiva a inclusão e o ativismo, Mighty Rebekah é uma heroína trans. Ela é inspirada em Rebekah Bruesehoff, uma menina trans que fez transição de gênero aos 8 anos.
Foto: Reprodução/Marvel
Escapade
Shela Sexton, a heroína trans Escapade, foi protagonista de uma edição do “Marvel Voices: Pride”, que exalta personagens LGBTQIA+. Shela tem o poder de trocar de lugar com qualquer pessoa a dois metros dela.
Foto: Reprodução/Marvel
Koi Boi
Ken Shiga, conhecido como Koi Boi, é um dos primeiros homens trans dos quadrinhos da Marvel. Melhor amigo da Garota-Esquilo, ele pode se comunicar com os peixes e viver embaixo da água, e também tem super força.
Foto: Reprodução/Marvel
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução/Redes sociais