Assédio sexual
Contato físico indesejado e convites inadequados são exemplos de assédio sexual dentro do local de trabalho. Além de um traço tóxico no ambiente corporativo, é crime.
Foto: istock/PeopleImages
Impedir a mulher de se expressar
Quando um homem interrompe a fala de uma mulher em qualquer situação podemos chamar de “manterrupting”. O ato de atrapalhar a oratória de uma mulher para tentar “corrigir” ou "ensinar" algo que a pessoa imagina que ela não saiba é uma forma de descredibilizar a potência e o conhecimento da mulher.
Foto: istock/KatarzynaBialasiewicz
Bullying
Se aproveitar de cargos mais altos para criticar em forma de “piada” uma mulher no local de trabalho demonstra que o ambiente é tóxico. As brincadeiras de mau gosto podem vir de homens e até mesmo de outras mulheres.
Foto: istock/KatarzynaBialasiewicz
Não dar crédito
Quando uma mulher tem uma ideia de um novo projeto para o trabalho, planeja, idealiza...e é um homem quem leva o crédito por todo trabalho feito é uma prática que tem até nome: “bropriating”. Esse é um sinal de ambiente de trabalho tóxico para elas.
Foto: istock/Drazen Zigic
Assédio moral
O assédio moral acontece quando uma pessoa, neste caso a mulher, é exposta a uma situação constrangedora. Vigilância excessiva em cima delas, contando quantas vezes ela vai ao banheiro, por exemplo, também é uma forma de assediar moralmente a mulher. Ou ainda comentários sobre suas roupas.
Foto: istock/MivPiv
Agressões verbais de gênero
É um sinal de ambiente tóxico quando um homem se sente superior à mulher apenas pelo gênero. Mesmo com o mesmo cargo, ou até em um grau de superioridade na empresa, a mulher pode ouvir comentários sexistas e machistas.
Foto: istock/Prostock-Studio
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: istock/Marcio Binow Da Silva