7 famosas e suas falas potentes sobre transição capilar
Conheça as celebridades negras que passaram pelo processo dando uma aula de empoderamento
Foto: Divulgação
Taís Araújo
“O processo de transição é uma questão de identidade de gênero muito forte e especial para mulheres negras", dissse a atriz
Ludmilla
"Saber que sirvo como inspiração para outras meninas me dá ainda mais força para exibir o meu cabelo como ele é", afirmou à Quem.
Foto: Reprodução: Ju Coutinho
Iza
“Meu cabelo natural é um ato político”, disse Iza. Ela ainda afirmou que se apaixonou ao ver o seu cabelo natural pela primeira vez. "Foi o primeiro momento de resistência e ele foi necessário".
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Gleice Damasceno
“A transição capilar tem que ser uma ferramenta de empoderamento”, disse a ex-BBB em entrevista ao Notícia Preta.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Camilla De Lucas
“Meu cabelo é crespo, que é um cabelo muito criticado e preterido. Então, primeiro você passa por essa etapa da aceitação. Em seguida, vem o período de espera e muita paciência", disse Camilla à Capricho.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Erika Januza
"Usei cabelo liso por anos e anos. Usava megahair numa tentativa de apagar quem eu sou e me tornar aceitável naquele 'padrão' imposto. Hoje, lido bem", disse a atriz em entrevista ao GShow.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Jeniffer Nascimento
"É um processo de autoconhecimento de dentro pra fora e de você deixar esse seu ‘eu’ ser mostrado para o mundo”, definiu a atriz. Jeniffer também afirmou para a 'Capricho' que o seu processo de transição foi difícil, mas que é uma metamorfose.