7 famosas que superaram o câncer de mama

Ana Furtado, Patrícia Pillar e Arlete Salles estão na lista

Foto: reprodução - instagram

Elba Ramalho

A cantora paraibana foi diagnosticada com câncer de mama em 2010. No caso de Elba, o câncer era hormonal e foi diagnosticado cedo, facilitando o tratamento e dando mais chances à sua eficiência.

Foto: reprodução - instagram

Patrícia Pillar

A atriz descobriu o câncer de mama em 2001 e em entrevista revelou que em nenhum momento perdeu o bom astral. “Para mim, falar foi uma libertação. Vivi intensamente o meu sofrimento. É a minha história. Não quis fugir. Preferi enfrentar”, disse.

Foto: reprodução - instagram

Arlete Salles

A atriz recebeu o diagnóstico do câncer de mama aos 71 anos e se submeteu à sessões de quimioterapia e cirurgias. Em 2018, Arlete falou ao GShows sobre a importância do Outubro Rosa para pacientes com câncer de mama. “O diagnóstico precoce é essencial”.

Foto: reprodução - instagram

Jane Fonda

Atriz, escritora e ativista política, ela retirou um tumor na mama em 2010. “Nós descobrimos cedo e, por isso, não foi tão invasivo”, disse.

Foto: reprodução - instagram

Ana Furtado

A atriz e apresentadora revelou publicamente em 2018 o seu diagnóstico de câncer de mama. Em maio deste ano, a atriz celebrou com os seguidores os 4 anos de remissão da doença. “Todos os anos esses exames de rastreamento estão marcados na minha agenda como prioridades inadiáveis!", escreveu.

Foto: reprodução - instagram

Fernanda Motta

A atriz, modelo e apresentadora descobriu o tumor em 2019 e durante participação no programa "Encontro" abriu o coração: "O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura, principalmente se você tem um diagnóstico precoce".

Foto: reprodução - instagram

Zileide Silva

A jornalista descobriu a doença no início da pandemia e contou em entrevista para a GloboNews como foi o processo de descoberta. "Fiz o autoexame, senti que havia uma coisa estranha e então fui ao médico”.

Foto: divulgação - tv globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: reprodução - instagram