Mulher precisa se dar o respeito
A mulher não precisa seguir as regras de gênero impostas pela sociedade para ser valorizada. Independente de como as mulheres se vestem ou se comportam, todas devem ser respeitadas.
Foto: iStock/rparobe
Ser mãe é o sonho de toda mulher
A maternidade não deveria ser vista como o único sonho ou objetivo significativo na vida. Existem mulheres que acreditam que seu ápice de realização está em outra área da vida e não querem ter filhos, o que é um direito delas.
Foto: iStock/urbazon
Devem agradar os outros
Ao contrário do que a sociedade acredita, as mulheres não são obrigadas a abrir mão de sua saúde mental e bem-estar para agradar outras pessoas. Elas têm o direito de continuar sendo quem são, sem precisar fazer sacrifícios.
Foto: iStock/Biserka Stojanovic
"Boa" aparência é fundamental
Mulheres são ensinadas desde cedo que seu valor pessoal e social é associado à sua aparência. Essa narrativa apenas reforça os padrões de beleza da sociedade e reduz a importância da mulher a critérios superficiais.
Foto: iStock/Jacob Wackerhausen
Precisa se casar para ser feliz
A felicidade não está necessariamente ligada ao estado civil, e as mulheres podem encontrar satisfação e realização em várias áreas de suas vidas, seja através do trabalho, amizades, hobbies ou qualquer outra coisa que elas escolham.
Foto: iStock/tomazl
Mulheres devem ser submissas
Esta crença, que está enraizada na sociedade, limita o potencial das mulheres ao afirmar que elas devem aceitar a autoridade masculina como algo natural. Elas têm o direito de tomar suas próprias decisões e buscar seus objetivos, independente da opinião masculina.
Foto: iStock/South_agency
Mulheres negras não podem ser frágeis
Essa é uma das muitas mentiras prejudiciais ensinadas às mulheres negras ao longo da vida. A ideia de que elas não podem ser frágeis coloca uma carga adicional sobre um grupo que já enfrenta muitas adversidades. Mulheres negras também podem chorar e desabafar.
Foto: iStock/dragana991
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: iStock/Ridofranz