7 modelos indígenas que fazem sucesso por onde passam

Eles despontam na moda - e ainda levam a cultura indígena para o mundo

Foto: Reprodução: Instagram/thezaya__

Selena

Selena nasceu em Rio Branco, no Acre, onde antes trabalhava vendendo milho. Ela iniciou carreira como modelo em 2022 e se destacou como uma das principais participantes nos desfiles do São Paulo Fashion Week 2023.

Foto: Reprodução: Instagram/theselenaa_

Emilly Nunes

Emilly Nunes, natural de Belém e descendente indígena da aldeia dos Aruans, foi vendedora de chip de celular antes de entrar para o mundo da moda. Em 2023, Emilly fez sua estreia internacional nas passarelas da Semana de Moda de Milão.

Foto: Reprodução: Instagram/emillynunes

Messias Magno

Do povo indígena Marajoara, Messias Magno foi descoberto como modelo em 2022. Antes disso, o jovem de Belém trabalhava como entregador. Em 2023, Messias participou de desfiles no São Paulo Fashion Week.

Foto: Reprodução: Instagram/messiasmagn

Zaya

Zaya, ativista da causa indígena co-fundadora do coletivo Indígenas Moda Br, fez sua estreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week 2021. Originária de Porto Velho (RO), Zaya nasceu na aldeia do povo indígena Guarani Mbya.

Foto: Reprodução: Instagram/thezaya__

Karen Brasil

Natural de Manaus, Karen Brasil fez sua estreia no mundo da moda em 2021 e rapidamente conquistou um lugar nas passarelas do São Paulo Fashion Week. No ano seguinte, ela foi destaque na capa da Vogue Brasil.

Foto: Reprodução: Instagram/karenbrasil

Noah Alef

Do povo Pataxó e Kariri-Sapuyá, Noah Alef é outra promessa na moda brasileira. Anteriormente trabalhando como empacotador, Noah agora não apenas desfila em passarelas no Brasil, como também nas internacionais.

Foto: Reprodução: Instagram/noahalef

Igor Pedroso

Nascido em Manaus, o modelo indígena Igor Pedroso desfila nas passarelas do São Paulo Fashion Week e também atua em séries como "Cidade Invisível", da Netflix, e "Tarã".

Foto: Reprodução: Instagram/oigorpedroso

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/oigorpedroso