8 Barbies incríveis criadas a partir de mulheres reais

Uma homenagem às mulheres inspiradoras e que fazem história

Foto: Reprodução

Maggie Aderin

No Dia Internacional da Mulher, a Mattel lançou uma Barbie em homenagem à cientista espacial britânica. "Espero que esta Barbie inspire as meninas a sonharem mais alto", disse Maggie.

Foto: Reprodução

Katya Echazarreta

Em homenagem à mulher latina, a Mattel lançou a Barbie inspirada na astronauta mexicana Katya, de 26 anos, que é a primeira latino-americana e a mulher mais jovem a ir ao espaço.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Jaqueline Góes

“Ser uma Barbie destaca a coragem dos profissionais de saúde”, disse Jaqueline Goes. A biomédica, coordenadora da equipe que sequenciou o DNA do coronavírus, tem uma boneca para chamar de sua.

Foto: Reprodução

Frida Kahlo

A boneca faz parte da série "Inspiring Women" e celebra as realizações inovadoras e o heroísmo de Frida. A pintora mexicana, que era uma pessoa com deficiência, ficou conhecida pelos seus autorretratos e obras com forte ligação da natureza.

Foto: Reprodução

Maya Angelou

A escritora e ativista Maya Angelou também inspirou a criação de uma boneca Barbie. O objetivo da empresa foi apresentar para as crianças que elas podem seguir diversos caminhos durante a vida adulta.

Foto: Reprodução

Laverne Cox

Em 2022, a Barbie lançou a sua primeira boneca trans, homenageando a atriz norte-americana. Laverne foi a primeira mulher trans a ser capa da revista Cosmopolitan e também a primeira mulher trans indicada ao Emmy.

Foto: Reprodução

Jane Goodall

A primatologista britânica, responsável pela descoberta de que chimpanzés eram onívoros, como os humanos, ganhou uma Barbie. O lançamento da boneca fez parte de uma ação da Mattel que tem o objetivo de inspirar meninas a se tornarem cientistas.⁠

Foto: Reprodução

Ida B Wells

A Mattel já lançou uma Barbie em homenagem à jornalista, feminista e socióloga. Ida foi uma importante sufragista e ativista pelos direitos civis de pessoas negras nos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução