8 curiosidades sobre a biografia de Luiza Trajano

Conheça um pouco da trajetória da presidente do Conselho de Administração do Magalu

Foto: Foto: Divulgação

Biografia

Conhecida como Luiza Trajano, Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues ganhou uma biografia escrita por Pedro Bial: "Luiza Helena – Mulher do Brasil".

Foto: Foto: Reprodução

Profissional

Na publicação a vida pessoal da empresária de 73 anos ficou em segundo plano, mas os bastidores e conflitos da loja de varejos vieram a público.

Foto: Foto: Biofoto

Prole

Os avós da diretora eram Manoel e Inês, que tiveram oito filhos. Uma das filhas, também chamada Luiza, criou em 1957 o Magalu. Como não teve herdeiros, elegeu como discípula a sobrinha homônima, que herdou o império.

Foto: Foto: Divulgação

Privacidade

Um dos poucos trechos em que é revelado detalhes de sua vida pessoal é a passagem em que relata a separação do marido Erasmo, nos anos 1980, para viver um novo amor. Ela retornou para os braços do ex seis anos depois.

Foto: Foto: Divulgação

Filhos

Luiza tem três filhos: Frederico e Luciana, que trabalham no Magalu, e Ana Luiza, que é chef de cozinha. A publicação indica que Frederico é seu preferido.

Foto: Foto: Divulgação

Machismo

Em 1991, quando assumiu o controle do Magazine Luiza, o marido da tia Luiza e então conselheiro da empresa não aceitou que a sobrinha comandasse a empresa.

Foto: Divulgação

Embates

Os embates com o tio se davam, principalmente, pelas ideias de política de benefícios para funcionários como crédito facilitado, auxílio creche e bolsas de estudos.

Foto: Divulgação

Listas

Com frequência, Luiza entra em listas das pessoas mais influentes do mundo, como as do jornal "Financial Times" e da revista "Time".

Foto: Divulgação

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Divulgação