8 famosas que já declararam publicamente terem feito aborto
Elas ajudam a levantar a discussão sobre o tema
Foto: Reprodução/Instagram/luizabrunetoficial
Débora Bloch
Em entrevista a uma revista feminina, em 2015, ela revelou o aborto feito aos 20 anos, depois de ter engravidado acidentalmente de um namorado.
Foto: Reprodução Instagram
Betty Faria
A atriz declarou que abortos são momentos violentos na vida, que traumatizam. Porém, avalia que foi bom ter feito, pois não era o momento ideal de ter um filho.
Foto: AgNews
Hebe Camargo
Revelou o aborto no programa "Roda Viva", em 1987. Sobre a descriminalização, disse que “se trata de uma questão pessoal e que as mulheres deveriam ter liberdade para fazer tal escolha”.
Foto: AgNews
Marília Gabriela
A apresentadora participou da matéria de capa da "Veja" intitulada “Eu fiz aborto”, em 1997, com depoimentos de diversas mulheres. É a favor da legalização para evitar mortes por procedimentos clandestinos.
Foto: AgNews
Maitê Proença
A atriz fez o aborto quando tinha 16 anos, como contou em livro de sua autoria. É favorável à legalização, como já havia se pronunciado numa entrevista em 1997.
Foto: AgNews
Luiza Brunet
Em sua biografia (2014), contou que fez dois abortos. O primeiro, aos 17 anos, para priorizar a carreira. O segundo, 8 meses depois de um parto complicado do filho Antonio.
Foto: AgNews
Jameela Jamil
A vilã de "Mulher-Hulk" realizou um aborto quando era jovem e declarou que foi a melhor decisão, pois não estava preparada emocional e financeiramente.
Foto: Reprodução Instagram
Busy Philipps
A triz americana revelou, em seu programa de TV, "Busy Tonight", ter feito um aborto aos 15 anos. “Estou contando isso para vocês agora porque estou com medo, de verdade, pelas meninas e mulheres do país", disse.
Foto: Reprodução Instagram
Terra Nós
Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa
Foto: Reprodução Instagram