Amoras
Em seu primeiro livro infantil, Emicida apresenta referências à cultura e à resistência negra, abordando questões de representatividade e negritude para as crianças.
Foto: Divulgação
Com Qual Penteado eu Vou?
O livro com texto rico e didático de Kiusam de Oliveira é fundamental para pautar a diversidade e a beleza que existe em cada criança.
Foto: Divulgação
Da Cor que Eu Sou
Obra que celebra a diversidade e é ideal para ensinar as crianças a enxergar os outros como eles realmente são, com todo amor, respeito e admiração.
Foto: Divulgação
A Menina dos Cabelos de Algodão
O livro da baiana Wynne Carvalho conta a história de Dada, uma menina pretinha que adora usar o seu cabelo crespo solto em um lindo black power.
Foto: Divulgação
Pequeno Príncipe Preto
O livro de Rodrigo França conta a história de um menino que vive em um planeta minúsculo e viaja por outros espalhando lições de amor, empatia e respeito.
Foto: Divulgação
Bucala
O livro narra a história de Bucala, a pequena princesa do Quilombo do Cabul. A personagem tem o cabelo crespo em formato de coroa de rainha e ainda possui poderes que protegem o quilombo.
Foto: Divulgação
Meu Crespo é de Rainha
O livro de Bell Hooks foi originalmente publicado em 1999 em forma de poema rimado e ilustrado. A história enaltece a beleza dos fenótipos negros, exaltando penteados e texturas afro.
Foto: Divulgação
Heroínas Negras
Em formato de cordel, a obra resgata e celebra a memória de 15 mulheres negras que marcaram a História, lutando por seus direitos e reivindicando seu espaço na política e nas artes.
Foto: Divulgação
Cabelo Ruim? Que Mal Ele te Fez?
O conto é resultado das experiências de racismo vividas pela autora, Kátia Maria, e por várias meninas negras. O objetivo da obra é colaborar na efetivação de políticas antirracistas, promovendo o empoderamento e a autoaceitação.
Foto: Reprodução - Twitter
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Istock