9 famosos que já declararam ser autistas
Greta Thunberg e Elon Musk são algumas das personalidades
Foto: Reprodução: Instagram/gretathunberg
Greta Thunberg
A ativista climática é autista. Ela foi diagnosticada aos 12 anos de idade. Greta aborda o assunto nas redes sociais visando conscientizar as pessoas.
Foto: Reprodução: Instagram/gretathunberg
Elon Musk
O atual proprietário da plataforma X, antigo Twitter, revelou no programa norte-americano Saturday Night Live, em 2021, que foi diagnosticado com autismo.
Foto: Reprodução/Wikipedia
Bill Gates
O cofundador da Microsoft e inventor do Windows foi diagnosticado aos 8 anos de idade. Ele apresenta alguns sintomas, como se balançar para frente e para trás e evitar olhar nos olhos das pessoas durante as conversas.
Foto: Reprodução
Anthony Hopkins
Duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator, Hopkins revelou há dois anos em uma entrevista que recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista apenas na terceira idade. E afirmou: "não me sinto diferente".
Foto: Reprodução
Susan Boyle
Famosa por sua participação no reality “Britain’s Got Talent", em 2009, a cantora escocesa também tem autismo. Atualmente, Susan segue cantando no coro da igreja e dedica-se a causas sociais.
Foto: Reprodução
Courtney Love
A cantora, compositora e atriz norte-americana foi diagnosticada com autismo aos nove anos de idade por uma psicóloga. Antes disso, ela enfrentou uma série de problemas na escola, como dificuldade de socialização e notas baixas.
Foto: Reprodução
Nina Marker
Autista e fofa. Essa é a bio da modelo dinamarquesa no Instagram, diagnosticada na adolescência após enfrentar vários desafios na vida pessoal e profissional. Nina costuma desfilar para grifes como Versace, Stella McCartney e Chanel.
Foto: Reprodução
Daryl Hannah
Embora tenha recebido o diagnóstico na infância, a estrela de "Kill Bill" só revelou que estava no espectro do autismo em 2013. “Os médicos me disseram que uma vida tranquila era o mais recomendado para mim. Acho que não os escutei”, brincou na época.
Foto: Reprodução
João Vitor Silva Ferreira
Portador da Síndrome do X Frágil com autismo, em 2017 o judoca brasileiro fez história ao ter se tornado o primeiro brasileiro campeão mundial de judô para pessoas com deficiência intelectual, na Alemanha.
Foto: Boletim Osotogari