As recentes denúncias foram trazidas à tona pelo advogado Tony Buzbee, que representa as vítimas que alegam terem sofrido abusos praticados por Diddy ao longo de duas décadas.
Foto: reprodução/abc news
"Nós iremos expor os facilitadores que permitiram essa conduta a portas fechadas. Nós iremos investigar esse assunto não importa quem as evidências impliquem", disse Buzbee.
Foto: reprodução/abc news
"O maior segredo da indústria do entretenimento, que, na verdade, não era segredo nenhum, enfim foi revelado ao mundo. O muro do silêncio agora foi quebrado", disparou o advogado.
Foto: reprodução/abc news
Após meses de investigações, o rapper foi preso no dia 16/09/24, em Nova York. Ainda não houve um julgamento e Diddy nega todas as acusações.
Foto: reprodução
Se o músico for considerado culpado das acusações, há a possibilidade de ele ser condenado a prisão perpétua.
Foto: reprodução
Uma das muitas ações civis das quais o rapper é alvo o acusa de usar álcool e drogas para submeter as vítimas a abusos.
Foto: reprodução
Em março, o artista foi alvo de uma operação federal na qual agentes armados invadiram suas luxuosas propriedades em Miami e Los Angeles em busca de evidências.
Foto: reprodução
Ao longo dos anos, Combs construiu uma fortuna significativa, principalmente com seus negócios na indústria de bebidas alcoólicas.
Foto: reprodução/facebook
Embora tenha se esforçado para manter a imagem de empresário de sucesso, diversos processos o retratam como um "homem violento que usava sua fama para explorar mulheres".
Foto: reprodução/youtube
Sean "Diddy" Combs, também conhecido como Puff Daddy, P. Diddy ou simplesmente Diddy, é uma das figuras mais icônicas do hip-hop e do entretenimento de um modo geral.
Foto: wikimedia commons HOTSPOTATL
Ele nasceu como Sean John Combs no dia 4 de novembro de 1969, no Harlem, Nova York, mas foi criado no bairro de Mount Vernon, também em Nova York.
Foto: flickr - John Mathew Smith
Desde jovem, Combs mostrou um forte interesse pela música e pelo entretenimento, começando sua carreira como assistente de produção na Uptown Records. Lá, ele ajudou a moldar carreiras de artistas como Mary J. Blige e The Notorious B.I.G.
Foto: flickr - Alexander Vaughn
Em 1994, após ser demitido da Uptown, Combs fundou sua própria gravadora, a Bad Boy Records.
Foto: flickr - Reckless Dream Photography
Sob sua liderança, a gravadora se tornou um dos selos mais importantes da indústria, lançando sucessos que marcaram época e revelando novos talentos.
Foto: flickr - Shamsuddin Muhammad
Além da música, Diddy expandiu seus negócios para diversos outros setores, como moda e bebidas, como a vodca Cîroc, que o ajudou a aumentar significativamente seu patrimônio.
Foto: reprodução/instagram @ciroc
Seu álbum de estreia como artista, "No Way Out" (1997), foi um sucesso imediato, ganhando vários prêmios, incluindo um Grammy.
Foto: divulgação/spotify
O álbum inclui sucessos como "Can't Nobody Hold Me Down" e "I'll Be Missing You", esta última uma homenagem ao amigo e colaborador The Notorious B.I.G. (foto), que foi assassinado em 1997.
Foto: reprodução
Em 2022, Sean Combs foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no BET Awards, reconhecendo seu impacto duradouro na cultura musical e no entretenimento.
Foto: reprodução
Na vida pessoal, o rapper tem sete filhos com cinco mulheres diferentes, sendo um deles adotado.
Foto: wikimedia common David Shankbone
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: reprodução