Martinho da Vila e mais: veja os cantores negros da posse de Lula
Evento reunirá grandes nomes da música preta brasileira no "Festival do Futuro", dia 1 de janeiro
Foto: Reprodução: Wikipedia
Baiana System
O grupo baiano foi fundado no ano de 2009 e, em 2016, ganhou visibilidade internacional com a faixa "Playsom", que faz parte da trilha sonora do jogo eletrônico FIFA 16. De lá pra cá, a banda vem emplacando grandes sucessos, inclusive, como trilha musical de novela.
Foto: Reprodução
Os Gilsons
O trio musical brasileiro foi formado em 2018. Os integrantes são netos e filho de Gilberto Gil. O resgate das influências baianas e da ancestralidade marca a música do Gilsons.
Foto: Reprodução: Divulgação
Luedji Luna
A cantora e compositora baiana iniciou sua carreira ainda jovem. Começou a compor suas canções aos 17 anos. Em 2020, lançou o álbum visual, "Bom mesmo é estar debaixo d'água", que obteve uma grande recepção nacional e internacional.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Chico César
A voz paraibana por trás do grande sucesso "Deus me proteja" também está confirmada no evento. Além de cantor e compositor, Chico é também escritor e jornalista.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Teresa Cristina
Esse ano, a cantora carioca se tornou a primeira mulher a dar voz ao tema do Carnaval Globeleza. Teresa é dona de grandes sucessos como: "Teus altares", "Quantas lágrimas", "Nem ouro, nem prata".
Foto: Reprodução: Wikipedia
Martinho da Vila
Embora seja conhecido como sambista, com várias composições gravadas no exterior, Martinho da Vila é um legítimo representante da MPB e compositor eclético. No Carnaval de São Paulo em 2018, Martinho foi tema da Escola de Samba Unidos do Peruche.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Outros nomes
Durante o anúncio das atrações, Janja, futura primeira-dama disse ainda ter entrado em contato pessoalmente com Gilberto Gil, Ludmilla e Emicida e que estava aguardando uma confirmação.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Redes Sociais