Artistas LGBTQIA+ que mudaram o mundo da música

Confira cantores nacionais e internacionais que têm uma grande importância na indústria musical

Foto: Reprodução/Instagram

Daniela Mercury

A cantora, que defende os direitos da comunidade LGBTQIA+, utiliza referências da cultura brasileira em suas músicas e também a influência afro. Daniela foi a primeira cantora de trio elétrico a levar música eletrônica para o Carnaval da Bahia.

Foto: Reprodução/Instagram

Lil Nas X

O rapper americano vem dando destaque a assuntos importantes que envolvem a comunidade LGBTQIA+ dentro do rap e hip hop. Sendo um dos mais importantes artistas gays do gênero, ele abre espaço para discussões importantes nos clipes de suas músicas.

Foto: Reprodução/Instagram

Liniker

A cantora é uma das principais vozes LGBTQIA+ na música nacional, levando diversidade para o mundo da música. Liniker foi uma das primeiras artistas trans a ser indicada ao Grammy Latino.

Foto: Reprodução/Instagram

Pepita

Priscila Nogueira, mais conhecida como Pepita ou Mulher Pepita, ganhou destaque por ser uma das primeiras funkeiras trans do Brasil. A cantora aborda o preconceito e a resistência em muitas de suas músicas, e tem um papel importante no ativismo LGBTQIA+.

Foto: Reprodução/Instagram

Pabllo Vittar

Uma das drags mais famosas, Pabllo é muito importante para a música nacional e também um símbolo de representatividade. Na música, busca enfrentar o preconceito e ressalta a importância de ser quem é, como na música “Indestrutível”.

Foto: Reprodução/Instagram

Elton John

O artista, que é assumidamente gay, não esconde a trajetória de preconceitos que viveu e suas músicas refletem isso. O cantor também ganhou uma cinebiografia chamada Rocketman em que mostra um pouco de sua vida e tudo que teve que enfrentar.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram