As campanhas mais impactantes de Dia dos Namorados

A publicidade tem celebrado casais com corpos e identidades plurais

Foto: Divulgação/Reserva

Reserva

A marca já teve algumas campanhas problemáticas, porém de poucos anos para cá tem acertado. Agora, em 2023, traz a consultora de diversidade Andrea Schwarz, que é cadeirante, como protagonista. Ela estrela a campanha ao lado do marido, Jaques Haber.

Foto: Divulgação / Reserva

Roupas íntimas

Em 2022, a marca de roupas carioca acertou ao trazer vários tipos de casais para o Dia dos Namorados, como por exemplo, um casal 60+ na campanha de roupas íntimas.

Foto: Reprodução/Instagram

E teve mais

Além do casal 60+, a Reserva trouxe casal gay, casal hétero interracial e um casal afrocentrado para a campanha de roupas sociais, mostrando um cuidado extra para a não sexualização de corpos negros, algo bastante comum na nossa sociedade.

Foto: Reprodução/Instagram

Casillero del Diablo

A marca de vinho também trouxe vários casais para sua campanha de Dia dos Namorados de 2022, entre eles, as atrizes Marcella Rica e Vitória Strada.

Foto: Reprodução/Instagram

O Boticário

Casal 60+, casal afrocentrado e um casal lésbico interracial foram os selecionados para o vídeo da campanha de Dia dos Namorados da marca de perfume. Destaque para o casal lésbico se beijando, algo também raro em campanhas.

Foto: Reprodução/YouTube

Renner

Já a fast fashion optou por mostrar a vida toda de um casal hétero interracial, apresentando versões jovens e 60+. Uma lindeza.

Foto: Reprodução/YouTube

John John

A marca paulista de roupas street foi outra que arrasou com casais diversos, como o nadador paralímpico da seleção brasileira Andrey Garbe e a esposa Tainá Salge Garbe.

Foto: Reprodução/Instagram

E outros casais

A John John trouxe também o casal de modelos transcentrado Lana Santucci e Estevan Vicent.

Foto: Reprodução/Instagram

Ashua Curve & Plus Size

A marca de roupa plus size convidou a cantora Alice Caymmi e namorado Filipe Castro para protagonizar sua campanha de Dia dos Namorados.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por pessoas diversas

Foto: Reprodução/Instagram