Lançamento da vice candidatura
Transmitido pelas rede sociais, o evento de lançamento da chapa da presidenciável Simone Tebet e da vice, Mara Gabrilli, foi marcado por uma série de comentários sexistas dos próprios colegas de partido. Veja quais foram...
Foto: Reprodução/Instagram
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
"Ela [Mara] também traz para a nossa campanha junto com a Simone a mensagem de que só o amor e a docilidade da mulher podem unir de novo esse país", afirmou o senador, reforçando o estereótipos de que mulheres são por natureza doces e submissas.
Foto: Reuters
Ele de novo
"Às vezes (ela) é um pouco rebelde, mas a gente controla", afirmou ainda o senador sobre Elena Landau, coordenadora da área econômica da campanha, fazendo uma alusão involuntária ao papel esperado dos homens de dominar mulheres que divergem da opinião deles.
Foto: Futura Press
José Serra
"(Elas) Se produziram hoje. Nisso eu presto atenção. E o Tasso presta muita atenção também", disse Serra após falar o quanto as candidatas estavam bonitas, evidenciando a estética e objetificando as mulheres, em um comentário que nunca é feito para candidatos homens.
Foto: Agência Brasil
Roberto Freire, Presidente do Cidadania
Tentando elogiar a chapa formada por mulheres, Freire acabou dando bola fora ao dizer que "Dois homens é a regra, essa é a lógica". Ele ainda reforçou o estereótipo de feminilidade ao dizer que "a mulher sabe falar de amor".
Foto: Wikimedia
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Flipar