As mudanças de "Renascer" para ser uma novela mais diversa

Atores nascidos no Nordeste e atriz trans foram algumas das escolhas do remake

Foto: Reprodução/Instagram/@gabrielamedeiros

Buba

Originalmente interpretada por Maria Luísa Mendonça, uma atriz cis, Buba, que é intersexo, vai ser representada por Gabriela Medeiros, que é trans. É mais um passo importante para a representatividade LGBTQIA+ na TV.

Foto: Reprodução/Instagram/@gabrielamedeiros

Negritude

Passada na Bahia, onde 79,5% da população é negra, o remake da novela ganhou muito mais atores negros do que na primeira versão exibida em 1993.

Foto: Reprodução/Instagram/@tvglobo

João Pedro e José Bento

Dois dos três filhos do protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira) serão vividos por atores negros. Juan Paiva fará João Pedro e Marcello Melo Jr. dará vida a José Bento.

Foto: Reprodução/Instagram/@tvglobo

Tião Galinha

Personagem do paulista Osmar Prado na trama original, na nova versão será interpretado pelo pernambucano Irandhir Santos. Ele também é um ator LGBTQIA+.

Foto: Reprodução/Instagram/@irandhirsantos

Deocleciano

Adanilo, que é indígena, viverá o homem de confiança do protagonista na primeira fase, papel de Leonardo Brício na versão anterior.

Foto: Reprodução/Instagram/@adanilo

Zinha

Com muitos papéis masculinos, o gênero de Zinho, interpretado por Cosme dos Santos na "Renascer" de 1993, agora será trocado na nova versão. A personagem Zinha será interpretada por Samantha Jones.

Foto: Reprodução/Instagram/samanthajonesla

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Divulgação/TVGlobo