O caso
No dia 30 de dezembro, uma jovem acusou Daniel Alves de abuso sexual, que teria sido praticado em uma casa noturna de Barcelona, na Espanha.
Foto: Gazeta Press
Primeira versão
Na sua primeira aparição pública após o caso, no início do mês de janeiro, o jogador afirmou que estava na boate, mas disse que não conhecia a vítima.
Foto: Reprodução/Instagram
Desenrolar do caso
Porém, algumas reviravoltas complicaram a situação do jogador. A imprensa espanhola revelou que exames, laudos médicos e câmeras de segurança confirmavam que o jogador conhecia, sim, a vítima.
Foto: Reuters
Prisão
Em 20 de janeiro, o atleta foi detido após prestar depoimento à Justiça espanhola, que decretou sua prisão preventiva, justificando a atitude pelas provas já colhidas até o momento.
Foto: Gazeta Press
Primeira mudança
De acordo com o jornal El Periódico, Daniel Alves confessou à Justiça não só que conhecia a vítima, mas que tinha feito sexo com ela. No entanto, na versão do jogador, o ato foi consensual.
Foto: Gazeta Press
Não foi bem assim…
Daniel Alves afirmou, inicialmente, que a vítima apenas praticou sexo oral nele. No entanto, de acordo com o periódico colombiano “El Tiempo”, em novo depoimento o jogador admitiu que houve penetração vaginal — o que já havia sido constatado em exames.
Foto: Gazeta Press
“Não me recordo”
A Telecinco, rede de televisão espanhola, revelou que o jogador disse à sua esposa, Joana Sanz, que não se lembrava de nada do que aconteceu na boate.
Foto: Reprodução/Instagram
A culpa não é minha
A última mudança de versão foi revelada pelo jornalista Cesc Maideu, do jornal Ara. Segundo o profissional, Daniel Alves disse à Justiça que a vítima teria assediado o jogador no banheiro da boate. Ele afirmou: "Ela veio para cima de mim".
Foto: Reprodução/Instagram
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: iStock