As mulheres mais poderosas das novelas globais
Na frente ou atrás das câmeras, elas lutam para se consolidar em um terreno ainda dominado por homens
Foto: Reprodução/instagram/@amoramautner
Amora Mautner
Desde os anos 1990, quando começou a carreira por trás das câmeras na Globo, a diretora foi subindo na hierarquia da emissora sempre muito elogiada. Em 2015, teve alguns problemas em produções que participou e desde então vem trabalhando para reconstruir sua imagem. "Elas por Elas" é sua nova grande chance e as apostas são altas!
Foto: reprodução/instagram/@amoramautner
Luisa Lima
A diretora é considerada por muitos uma encantadoras de séries. É dela a direção de grandes sucessos como "Os Outros", "Justiça" e "O Rebu".
Foto: Globo / Divulgação
Tatá Werneck
Mesmo se repetindo nos papeis, a atriz é sucesso certo. Em todas as novelas que participou acabou roubando a cena. Foi uma das poucas a ter seu contrato com a emissora renovado recentemente.
Foto: @auraestudiofoto/reprodução/instagram/@tatawerneck
Mayara Aguiar
Recém-indicada ao Emmy Internacional por "Cara e Coragem", Mayara tem quase uma década de emissora e acumula sucessos. Também dirige "Elas por Elas" e tem aberto novas portas para outras mulheres negras na emissora.
Foto: Reprodução/instagram/@mayaraaguiarr
Alanis Guillen
O sucesso de "Pantanal" fez com que a atriz tivesse seu contrato com a emissora renovado até 2025, algo raro nas novas políticas da Globo.
Foto: Reprodução Instagram
Rosane Svartman
Acumulando sucesso atrás de sucesso, a autora de hits como "Totalmente Demais", "Bom Sucesso" e "Vai na Fé" é considerada o futuro da teledramaturgia da emissora.
Foto: Reprodução/Twitter/@rosanesvartman
Taís Araújo
Outra atriz do pequeno núcleo de contratadas, Taís é sucesso de audiência e também comercial. Brilha não só nas novelas como em programa da casa, seja como jurada ou apresentadora.
Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdad
Manuela Dias
Queridinha da emissora, a autora de "Justiça", que vai ganhar uma continuação, e "Amor de Mãe", Manuela é inclusive cotada para a realização do remake de "Vale Tudo".
Foto: Estadão Conteúdo
Natália Grimberg
Com mais de 20 anos de Globo, ela foi diretora geral de sucessos como "Verdades Secretas", por qual foi indicada ao Emmy, prêmio que concorreu também em duas categorias por "Malhação: Vidas Brasileiras".
Foto: Reprodução/Instagram/nati.grimberg
Thelma Guedes
A autora é simplesmente responsável pelas melhores trama das 18h das últimas décadas: "Cordel Encantado", "Joia Rara" e "Órfãos da Terra". Agora Thelma também entrou para o time de roteirista de "Terra e Paixão", se preparando para voos mais altos.
Foto: Reprodução/Instagram/@thelmaguedes
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução Instagram @taisdeverdade / @joaokopv