As personagens lésbicas mais poderosas das telas

Elas conquistaram o público das novelas e séries

Foto: Arquivo Pessoal/ Gshow

Helena

A personagem de Priscila Sztejnman em "Vai na Fé", da TV Globo, é um exemplo de empoderamento e orgulho, sempre dando suporte para a namorada Clara (Regiane Alves) que está se entendendo lésbica.

Foto: Reprodução/Instagram/@priscilasztejnman/

Paz (anos 1920)/Cecília (2020)

Sol Menezzes é simplesmente perfeita dando vida à Paz e Cecília, uma jovem lésbica dos anos 1920 que vai parar no corpo de uma influencer em 2020, na série "Dois Tempos", série da Star+.

Foto: Divulgação/Star+

Lica

Mimada e ambígua, a personagem de Manoela Aliperti tinha tudo para ser odiada, mas o carisma de milhões faz todo mundo adorar a jovem de "As Five", série da Globoplay.

Foto: TV Globo/Victor Pollak

Tamanco

Durante muito tempo a personagem de Mart'nália em "Pé na Cova" foi criticada por ser um estereótipo lésbico, porém, lésbicas masculinas existem e são maravilhosas, assim como a personagem.

Foto: Globo/Paulo Belote

Gláucia

Chique, elegante e sincera. Assim era a personagem de Shirley Cruz em "Bom Sucesso", novela da TV Globo. Sua trama não teve muito destaque, mas fez um montão de mulheres lésbicas se sentir representada.

Foto: João Cotta/Globo

Teresa

Como não se orgulhar de ter Fernanda Montenegro vivendo uma lésbica poderosíssima? Pois foi isso que a novela "Babilônia", da TV Globo, nos permitiu.

Foto: Divulgação Rede Globo

Clara

A personagem de Giovanna Antonelli se entendeu lésbica ao longo da trama de "Em Família", da TV Globo, e fez todo mundo torcer por sua união com a amada Marina.

Foto: Divulgação/TvGlobo

Clara

Outra maravilhosa foi a personagem de Alinne Moraes em "Mulheres Apaixonadas", da TV Globo, que enfrentou o preconceito e a família conservadora para ficar com a namorada.

Foto: Divulgação Tv Globo

Eleonor

Mylla Christie fez muitas mulheres lésbicas se apaixonarem como a forte e inspiradora médica em "Senhora do Destino", da TV Globo.

Foto: Divulgação TV Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram/@regianealves