As polêmicas que realmente funcionaram nas novelas de Glória Perez

Ao contrário de "Travessia", tramas antigas instigavam o público

Foto: Reprodução Twitter

Salve Jorge

Tráfico de pessoas para exploração sexual e uma vilã que andava com uma injeção na bolsa para matar desafetos foram alguns dos temas polêmicos que bombaram em "Salve Jorge" (2012), mesmo com diversos furos no roteiro.

Foto: Reprodução Twitter

Barriga de Aluguel

Adiada diversas vezes por ter uma trama central muito futurista e moderna, "Barriga de Aluguel" (1991) foi um estrondo ao tratar a questão da gestação por terceiros e colocou Glória no hall de grandes autoras da Rede Globo.

Foto: Reprodução Memória Globo

América

Falsa evangélica, peão gay, tráfico de pessoas em busca de um sonho nos EUA e outros temas fizeram de "América" (2005) outro sucesso inesperado mesmo com a baixa qualidade da produção.

Foto: Divulgação

O Clone

É inegável a imaginação da autora que uniu clonagem humana com o Marrocos. A poligamia foi abordada de forma deturpada, mas nem isso fez o Brasil parar de acompanhar a novela de 2001.

Foto: RD1

Explode Coração

Retratando a população cigana de forma estereotipada, a novela foi mal das pernas. No entanto, a trama de 1995 que trazia o desaparecimento de crianças e as Mães da Sé emocionou todo mundo.

Foto: Memória Globo

A Força do Querer

A autora já tinha perdido a mão quando decidiu retratar a comunidade trans e cometeu muitos erros e transfobias na produção exibida em 2017. A trama da mulher sereia também não ajudou.

Foto: Reprodução Instagram

Hilda Furacão

Uma prostituta que enlouquecia todos os homens, inclusive o mais casto dos padres. Com cenas picantes e muita polêmica, a minissérie de 1998 foi um dos melhores trabalhos da autora.

Foto: Divulgação

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução Twitter