9 atletas transgênero que estão quebrando barreiras no esporte

Conheça quem vem revolucionando o cenário esportivo no Brasil e no mundo

Foto: Reprodução/Instagram/@luca.kumahara

Luca Kumahara

No início de agosto, o brasileiro Luca Kumahara, primeiro atleta mesatenista profissional transgênero do mundo, recebeu aval da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para participar de competições masculinas.

Foto: Repdorução/Instagram/@luca.kumahar

Tifanny Abreu

A jogadora de vôlei brasileira que joga atualmente pelo Osasco Vôlei Clube foi a primeira a disputar a Super Liga.

Foto: Reprodução/redes sociais

Ellia Green

O jogador de Rugby se tornou o primeiro medalhista olímpico a passar por um processo de transição e se assumir publicamente um homem trans. O atleta levou a medalha de ouro nas Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro, e a de prata nos Jogos da Commonwealth de 2018.

Foto: Reprodução Instagram

Sasha Jane Lowerson

A surfista australiana se tornou a primeira mulher trans a participar de uma competição profissional, com direito a subir ao pódio como campeã do West Coast Suspensions Longboard and Logger State Championships.

Foto: Reprodução/Instagram

Lia Thomas

A nadadora estadunidense de 22 anos venceu a prova de 500 jardas livre e conquistou o título da NCAA, National Collegiate Athletic Association, associação que organiza os campeonatos universitários dos EUA.

Foto: Poder360

Sheilla Souza

Jogadora de futebol do Brasil, Sheilla foi a primeira mulher trans a jogar no feminino profissional. Ela é lateral direita e infelizmente está sem time atualmente.

Foto: Reprodução Instagram

Hannah Mouncey

Jogadora de handebol australiana, disputou o Mundial da modalidade pela equipe masculina em 2013. Infelizmente foi vetada de participar da competição feminina após a transição.

Foto: Reprodução/redes sociais

Rebecca Quinn

A jogadora atua como meio-campo no OL Reign da National Women's Soccer League e defende a Seleção Canadense de Futebol Feminino.

Foto: Reprodução/redes sociais

Maria Joaquina

Com apenas 13 anos, a jovem brasileira levou a medalha de prata na categoria junior do Campeonato Mundial de Patinação Artística.

Foto: Reprodução Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução Instagram