Atrizes 50+ que soltaram o verbo sobre etarismo nas telas
Eles falam sem medo sobre como os papéis podem se tornar ruins para pessoas mais velhas
Foto: Reprodução/Instagram/@ireneravacheoficial
Irene Ravache
"A indústria do audiovisual é etarista, porque não sabem criar personagens para pessoas mais velhas. São pessoas que escrevem bem, mas falta vontade, ou até mesmo não sabem. E temos que combater isso”, disparou a atriz no podcast "Ser Artista", do agente Marcus Montenegro.
Foto: Reprodução/Facebook/IreneRavacheOFICIALfanclub
Sílvia Pfeifer
“Acabei meu último trabalho na TV há um ano e três meses. Eu sinto falta e espero que o trabalho venha em breve. Tem uma música do Belchior que diz que o novo sempre vem, né? Que venham novos, acho que existe espaço para todo mundo”, reclamou a atriz para Caras.
Foto: Reprodução/Instagram/@silviapfeiferoficial
Renata Sorrah
"Mulheres, em qualquer profissão, são marginalizadas quando envelhecem. Secretárias, professoras, empregadas domésticas... Sofremos, sim, uma discriminação etária maior", afirmou a atriz na pele de sua personagem Wilma, em "Vai na Fé".
Foto: Reprodução Instagram @rsorrah
Rosamaria Murtinho
“Estou doida para que me chamem para alguma coisa. Estou com 86 anos e posso fazer perfeitamente papéis de mulheres mais velhas. Tenho o rosto marcado pelo tempo, e isso é um valor. Não entendo por que chamam atrizes mais novas para fazer esse tipo de personagem usando maquiagem”, disparou a atriz para o EXTRA.
Foto: Reprodução Instagram / @roseiramu
Giovanna Gold
"A gente vive numa sociedade que preza a juventude, a sexualidade, a superficialidade, mas os grandes papéis não têm idade" afirmou a atriz para o Notícias da TV.
Foto: Reprodução/Instagra/@giovannagoldgold
Charlize Theron
A atriz revelou que foi convidada para fazer a mãe da Mulher Maravilha quando tinha 40 anos. A personagem principal tinha 32. "Esse é um ótimo exemplo de como Hollywood te dá um tapa na cara quando você começa a envelhecer".
Foto: Reprodução/Instagram/@charlizeafrica
Frances McDormand
“Basta observar o tipo de filme que chega às salas hoje em dia para perceber que não há muito espaço para uma mulher da minha idade no mercado”, afirmou a atriz ao receber um prêmio no Festival de Veneza.
Foto: BBC News Brasil
Meryl Streep
"Quando eu tinha 40 anos, me ofereceram três [papéis de] bruxas. Não me ofereceram nenhuma mulher aventureira, nem interesses amorosos, nem heróis ou demônios. Ofereceram-me bruxas porque eu era 'velha' aos 40", disse a atriz para a revista People em 2014.
Foto: Divulgação/Star+
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução Instagram @rsorrah