BBB teve apenas uma pessoa trans e uma travesti

Em 23 edições, o reality show da TV Globo já teve 371 participantes

Foto: Reprodução: Facebook

Pouco diverso

Se por um lado a sigla da comunidade LGBTQIA+ foi aumentando ao longo dos anos, no BBB a diversidade foi diminuindo, com pessoas com corpos padrões e sem diversidade de orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.

Foto: Divulgação

2 em 371

Em 23 edições, 371 pessoas passaram pela casa mais vigiada do Brasil e apenas uma delas era transexual e uma era travesti.

Foto: Reprodução Twitter

Ariadna Arantes

A sister participou da 11ª edição do programa e foi a primeira eliminada do reality com 49% dos votos.

Foto: Famosos e Celebridades

Reações

Na época, a maquiadora carioca foi muito atacada e rapidamente eliminada por não falar sobre sua identidade de gênero na casa. Além disso, Ariadna sofreu também transfobia ao sair do programa, inclusive na imprensa.

Foto: Reprodução/Instagram

Ex-BBB

Após o programa, ela investiu na carreira artística. Hoje, acumula um milhão de seguidores no Instagram. Ariadna também participou do reality "No Limite" em 2021.

Foto: Globo

Linn da Quebrada

Lina é travesti e participou da 22ª edição do programa no grupo "Camarote". Ela foi mais longe no jogo, sendo a 12ª eliminada com 77,6% dos votos.

Foto: RD1

Transfobia no BBB

Em vários momentos do programa, a cantora e atriz teve que ser extremamente didática e, mesmo com seu pronome tatuado no rosto, participantes a chamavam pelo pronome errado.

Foto: RD1

Querida

Ainda que tenha sido eliminada com uma porcentagem alta, Linn saiu muito querida pelo público e conta, hoje, com 2,8 milhões de seguidores no Instagram.

Foto: RD1

Carreira

Linn segue sua carreira como cantora, modelo e atriz e, recentemente, gravou um filme onde contracena com ninguém mais, ninguém menos do que Fernanda Montenegro.

Foto: Reprodução Instagram

Veja também:

Relembre a 1ª e única pessoa com deficiência do BBB

Foto: Reprodução Instagam