Bissexual e com raízes indígenas: quem é Lucy Alves, estrela de Travessia
Conheça a protagonista da novela das 21h
Foto: Divulgação/TV Globo
Musicista
Lucy é formada em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Multi-instrumentista, toca sanfona, violão, guitarra, guitarra baiana, violino, viola, rabeca, bandolim, baixo, pandeiro, cavaquinho e piano.
Foto: Reprodução Instagram
Reality
Em 2013 Lucy conquistou o país com sua participação no "The Voice Brasil". Ela ficou em segundo lugar na competição, mas seguiu a trilha de uma campeã.
Foto: Divulgação TV Globo
Musical
Com o sucesso do programa, foi convidada para ser protagonista do musical "Nuvem de Lágrimas", pelo qual foi indicada ao prêmio Bibi Ferreira.
Foto: Divulgação
Telinhas
Com o sucesso nos palcos, Lucy fez um teste para minissérie "Dois Irmãos" e impressionou tanto o diretor Luiz Fernando Carvalho que foi convidada a participar da novela "Velho Chico".
Foto: PurePeople
"Velho Chico"
Interpretando a possessiva Luzia Rosa dos Anjos, Lucy tomou conta da novela. "É possível ouvir as progressivas alterações na sua respiração. Lucy tem uma presença impressionante em cena (...) A novela tem girado muito em torno dela. E com todos os motivos," elogiou a especialista em TV Patrícia Kogut.
Foto: Divulgação
Premiada
Pelo papel recebeu prêmios de Atriz Revelação do Extra, Melhores do Ano, Quem, AIB de Imprensa, além de concorrer à Melhor Atriz pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), um dos prêmios mais importantes do Brasil.
Foto: Divulgação
Retorno
Já aclamada pelo público e pela crítica, retornou aos realitys em 2022 em uma participação arrasadora no "The Masked Singer" como a Leoa.
Foto: Divulgação
Lançamento
Logo após a saída do programa, ela lançou o álbum "Perigosíssima" e reforçou suas origens. "Mais do que nunca me vejo como uma mulher preta e indígena".
Foto: Divulgação
Sexualidade
Sempre reservada em relação à vida pessoal, começou a falar sobre sua bissexualidade quando foram publicadas fotos dela com a namorada, a produtora Victoria Zanetti. "Isso tudo serviu para mostrar que a gente tem que viver a nossa vida", afirmou.
Foto: Reprodução/Twitter
Travessia
Atualmente, Lucy faz história como a primeira mulher assumidamente LGBTQIAPN+ a protagonizar uma novela das 21h na Rede Globo. E se posiciona como mulher negra, indígena e nordestina, marcadores importantes e com pouca representatividade na mídia.
Foto: Estadão Conteúdo
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Divulgação/TV Globo