Brasileiros 70+ que vão te inspirar

Eles seguem produzindo e revolucionando em diferentes áreas

Foto: Divulgação

Modelo e empresária

Helena Schlegel se aposentou aos 78 anos, um ano depois decidiu criar uma linha de lingeries para pessoas com mais de 60 anos que fosse confortável porém bonita e sexy. Foi um sucesso e ela mesma foi modelo para campanha. Hoje com 82 segue na ativa.

Foto: Divulgação

Atriz

Aos 95 anos, Laura Cardoso não pensa em deixar a profissão de lado. Por diversas vezes anunciou o interesse em seguir fazendo novelas. Seu último papel foi em "A Dona do Pedaço", exibida em 2019, aos 92 anos, onde roubou todos os holofotes.

Foto: Globo

Narrador

Galvão Bueno será responsável pela narração do jogo de abertura da Copa do Mundo do Catar, aos 72 anos, mantendo a tradição iniciada em 1986. Ele também será responsável pela narração de todos os jogos do Brasil. Mesmo diminuindo o ritmo, não dá sinal de que planeja se aposentar da função tão cedo.

Foto: RD1

Diretor

Aos 79 anos, o diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc) Danilo Miranda é considerado um dos principais nomes na Cultura do país. Referência em atendimento socioculturais no Brasil todo, o serviço conta com 6,5 milhões de pessoas matriculadas. Ele foi reeleito diretor em 2021 em um mandato de 8 anos.

Foto: Wikimedia Commons

Arquiteto

Marcio Kogan chegou aos 70 anos com todo gás. Membro honorário do AIA (American Institute of Architecture) e professor da Politécnica de Milão mantém seu premiado escritório de arquitetura e é referência para área no Brasil e no mundo.

Foto: Divulgação

Doutora e mãe de santo

Dalzira Maria Aparecida, é também a Yalorixá Iyagunã Dalzira. Mãe de Santo, a Relações Internacionais e pesquisadora conquistou seu título de doutora aos 81 anos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foto: Neab-Divulgação UFPR

Fotógrafo

Araquém Alcântara está com 71 anos e não parece querer deixar as câmeras de lado tão cedo. Com 59 livros no currículo, segue mergulhado na natureza para registrá-la de forma sublime como só ele faz.

Foto: Divulgação

Escritora

Formada em Letras, Conceição Evaristo atuou sua vida toda como professora e lançou seu primeiro livro em 2003, aos 57 anos. Hoje, aos 75 anos, é uma escritora premiada, reverenciada e uma importante voz na cultura, política e literatura brasileira.

Foto: Alma Preta

Estilista

Lenny Niemeyer revolucionou a moda brasileira misturando com charme e elegância o beachwear à vida urbana. Seus desfiles são sempre acontecimentos e aos 70 anos segue no ofício e sempre impecável, entrando com frequência nas listas de pessoas mais bem vestidas do país.

Foto: Divulgação

Multi-instrumentista

Hermeto Pascoal é um dos maiores músicos do país, e talvez, o mais ativo. Também compositor e arranjador, aos 86 anos segue se apresentando com frequência por todo Brasil, sendo constantemente premiado e homenageado pela excelência.

Foto: 33Giga

Filosofa

Também fundadora do Geledés - Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro é uma referência nos estudos raciais e consequentemente de toda sociedade brasileira. Aos 72 se tornou doutora honoris causa pela Universidade de Brasília, uma das muitas condecorações que recebeu por seu trabalho incansável e fundamental que segue sendo produzido.

Foto: Alma Preta

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Alma Preta