Capa de revista de 1997 com famosas a favor do aborto é relembrada nas redes

Com o andamento do PL do aborto, publicação viralizou na internet; veja o que entrevistadas falaram sobre aborto nos anos seguintes à publicação

Foto: Reprodução: Instagram/elbaramalho

Capa

Em setembro de 1997, diversas famosas e anônimas relataram para a revista Veja o motivo de terem realizado um aborto. Atualmente, com o andamento do projeto de lei que endurece pena para o aborto, internautas resgataram a capa nas redes sociais. Veja o que elas falaram sobre o procedimento anos depois da publicação.

Foto: Reprodução

Cissa Guimarães

Em entrevista para a Veja em 2020, Cissa relatou que seu aborto foi muito doloroso e difícil. “Nenhuma mulher quer abortar, mas toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo. E é disso que eu sou a favor”. Atualmente, ela é apresentadora do programa “Sem Censura” da TV Brasil.

Foto: Reprodução: Instagram/cissaguimaraes

Marília Gabriela

Marília também estava presente na capa da Veja e, em 2014, a apresentadora participou da campanha “Precisamos falar sobre aborto”, a favor do procedimento. Atualmente, ela está em cartaz com a comédia dramática “A Última Entrevista de Marília Gabriela”, que retrata, entre outros temas, o feminismo.

Foto: Reprodução: Instagram/gabi_mariliagabriela

Elba Ramalho

A cantora tinha 22 anos quando realizou um aborto, mas, após alguns anos, disse ser contra a legalização e que a sua experiência a levou a fazer parte do movimento Pró-Vida. “A gente não está aqui para produzir a morte”, disse no documentário “Blood Money - Aborto Legalizado”.

Foto: Reprodução: Instagram/elbaramalho

Cássia Kiss

A atriz realizou o procedimento em 1985 e, em entrevista ao programa “Encontro com a Fátima Bernardes” em 2022, revelou que se arrependia e era contra contra o aborto. Por meio de um vídeo postado no YouTube, Cássia contou que defende o PL do aborto.

Foto: Reprodução: YouTube/Centro Dom Bosco

Zezé Polessa

A atriz revelou que realizou um aborto após contrair rubéola, o que resultou em grandes chances do bebê nascer cego. Atualmente em cartaz com o espetáculo “Nara”, Zezé se posicionou contra o PL do aborto. “Belém do Pará também na luta contra o PL do estuprador”, escreveu no Instagram.

Foto: Reprodução: Instagram/zezepolessa

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/gabi_mariliagabriela