Como casais afrocentrados celebram o amor

Entenda o que significa esse tipo de relacionamento

Foto: Reprodução Instagram

Definição

Relações afrocentradas se referem às pessoas negras que optam por se relacionarem com outras pessoas negras. Um bom exemplo é o par Beyoncé e Jay-Z.

Foto: Reprodução Instagram

Além de afeto

Além dos afetos, um relacionamento afrocentrado como o de Yuri Marçal e Jeniffer Dias inclui o apoio mútuo e a valorização de pessoas pretas em todas as esferas da vida social.

Foto: Reprodução Instagram

Ato político

O relacionamento afrocentrado é um ato político contra o racismo que impacta em campos como educação, salários, representatividade e, sobretudo, no âmbito afetivo. Um casal pra lá de politizado é o formado por Jéssica Ellen e Dan Ferreira.

Foto: Reprodução Instagram

Casais famosos

Há uma lista extensa de casais afrocentrados e que são queridos pelo público: Taís Araújo e Lázaro Ramos, Rihanna e A$AP Rocky, Will Smith e Jada e Yuri Marçal e Jeniffer Dias, entre outros.

Foto: Divulgação

Tinder para negros

A Afrodengo – maior rede virtual de relacionamento afro - reúne mais de 50 mil pessoas de todo o país num grupo fechado do Facebook e é um espaço de paquera exclusivo para pessoas negras que querem formar um par como Will e Jada Smith.

Foto: reprodução twitter

Aquilombamento

As relações afrocentradas traduzem o desejo da comunidade negra de se irmanar e se cercar de seus semelhantes. Um casal negro que sempre é lembrado no Dia dos Namorados: Barack e Michelle Obama.

Foto: Reprodução Instagram

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por pessoas diversas

Foto: Reprodução Instagram