Confira jogadoras LGBTQIA+ da Copa Feminina 2023
Aclamadas e talentosas, elas defendem e dão visibilidade para a comunidade
Foto: Reprodução/Instagram/martavsilva10
Marta da Silva
A jogadora mais famosa do futebol brasileiro, Marta, de 37 anos, comemorou este ano um ano de relacionamento com sua companheira de equipe no Orlando Pride, Carrie Lawrence. Marta já conquistou o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo em seis ocasiões.
Foto: Reprodução/Instagram/martavsilva10
Debinha
Assumidamente lésbica, Debinha, de 31 anos, está em um relacionamento com Meredith Speck, também jogadora do North Carolina Courage, nos Estados Unidos. Ela estreou na Seleção Brasileira em 2011.
Foto: Reprodução: Instagram/debinhaa7
Andressa Alves
Aos 30 anos, Andressa é jogadora da Roma e é casada com Fran, que é ex-jogadora de futebol, desde 2020. Ela foi a primeira brasileira a ser contratada pelo Barcelona, conquistando o bicampeonato da Copa da Rainha em 2017 e 2018.
Foto: Reprodução: Instagram/andressaalves9oficial
Letícia Izidoro
Aos 28 anos, a goleira do Corinthians é abertamente lésbica e já teve um relacionamento com a também goleira Mariana Dantas. A atuação da brasileira na Libertadores de 2017 foi marcante, com defesas cruciais que a destacaram ainda mais no futebol brasileiro.
Foto: Repordução/Wikipedia
Tamires Dias
Tamires, de 35 anos, joga atualmente no Corinthians e anunciou em agosto de 2022 seu namoro com a cantora Gabi Fernandes. Essa será a terceira Copa do Mundo da brasileira.
Foto: Reprodução: Instagram/tamires
Lauren Leal
Com 20 anos de idade, Lauren é jogadora do Madrid CFF e está em um relacionamento com Mileninha, jogadora do Sport Club Internacional. Ela teve a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 de 2020.
Foto: Reprodução: Instagram/laurenleal__
Kathellen Sousa
A jogadora brasileira de 26 anos, que atua pelo Real Madrid desde 2022, está em um relacionamento com Fernanda Palermo, também jogadora, e que já representou a Seleção Brasileira. Ela estreou na seleção feminina em 2018.
Foto: Reprodução: Instagram/kathellensousa
Bárbara do Monte Barbosa
A goleira de 34 anos é lésbica e atua no Flamengo desde 2022. Ela acumula experiência em clubes internacionais na Alemanha e Suécia, e foi muito comentada por sua atuação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que ajudou a levar a Seleção Brasileira às semifinais.
Foto: Reprodução/Wikipedia
Lorena Benítez
Lorena joga pela seleção da Argentina e também no time brasileiro Palmeiras. Ela é casada com Verônica Riveiro, chefe da Comissão de Futsal Feminino da AFA (Associação de Futebol Argentino). Elas têm dois filhos gêmeos que nasceram em 2019. Lorena também é considerada a melhor jogadora de futsal da Argentina.
Foto: Reprodução: Instagram/Benitez.lorena4
Sherida Spitse
Sherida, da seleção holandesa, é casada com Jolien van der Tuin, com quem tem dois filhos. Ela já esteve em mais de 200 jogos pela seleção holandesa e irá participar de sua terceira Copa do Mundo este ano.
Foto: Reprodução: Instagram/sheridaspitse
Sam Kerr
Jogadora da seleção da Austrália, Sam é lésbica e namora a também jogadora Kristie Mewis desde 2021. Uma das maiores atletas da Austrália, ela é conhecida por sua velocidade e habilidade no campo de futebol.
Foto: Reprodução: Instagram/samanthakerr20
Pernille Harder
Lésbica, a jogadora da seleção da Dinamarca é defensora da comunidade LGBTQIA+ e namora Magdalena Eriksson, sua companheira de time no Bayern de Munique.
Foto: Reprodução: Instagram/pharder10
Rachel Daly
Jogando pela seleção da Inglaterra desde 2016, Rachel também é LGBTQIA+. Campeã da Eurocopa 2022, ela bateu recordes na sua carreira no futebol universitário e é um dos grandes nomes do futebol inglês.
Foto: Reprodução: Instagram/racheldaly3
Megan Rapinoe
Considerada uma das maiores jogadoras de futebol de todos os tempos, Megan é lésbica e grande defensora dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Ela também luta pela igualdade de gênero e salários iguais entre homens e mulheres.
Foto: Reprodução: Instagram/mrapinoe
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Instagram/Benitez.lorena4