Maria Madalena
Há muitas interpretações em torno de sua vida. Umas dizem que foi prostituta; outras, que era uma mulher rica e influente. O fato é que em 2016 o Papa Francisco a reconheceu como apóstola - a primeira mulher a ter o título - por seu papel fundamental em difundir os ensinamento de Jesus.
Foto: Reprodução/Andrea Solario
Ester
Ester é uma das mulheres mais importantes de toda a história bíblica. Textos do Antigo Testamento contam sobre sua sabedoria, beleza, coragem e lealdade com o povo judeu. Sua trajetória já foi contada em duas produções da TV Record.
Foto: Reprodução
Débora
Juíza e profetisa de Israel, mesmo sem filiação militar foi capaz de resolver o problema da fragmentação de tribos de Israel e liderá-los em batalha. É a única mulher citada na Bíblia que conquistou um cargo político reconhecido e dado por seu povo.
Foto: Reprodução
Judite
Viveu em 200 a.C., aproximadamente, e fez uma armadilha para decapitar o general Holofernes, braço-direito do rei da Assíria, que subjugava Israel. Com sua atitude de bravura, fez com que o exército israelita vencesse os inimigos.
Foto: Reprodução
Miriã
Vigiou quando o irmão Moisés foi colocado em um cesto no rio por seus pais, para que não fosse morto pelos soldados do faraó, e liderou as mulheres de Israel com música, dança e um poema de louvor durante a fuga dos israelitas pelo Mar Vermelho.
Foto: Reprodução
Terra Nós
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução