Margarida II
A rainha da Dinamarca Margarida II completou 50 anos de reinado em 2022. Ela se tornou rainha em 1972 e, atualmente, é a única mulher que está no poder, após a morte de Elizabeth II.
Foto: REUTERS
Rainha Silvia
A rainha Silvia da Suécia é de origem brasileira e casada com o rei Carl XVI Gustaf. Ela tem três filhos: a princesa Victoria, herdeira do trono, o príncipe Carl Philip e a princesa Madeleine.
Foto: Reprodução/Wikipedia
Letizia Ortiz
Rainha consorte da Espanha, ela é casada com o rei Filipe VI. A família dele era contra a união dos dois. Antes de seu casamento, Letizia era jornalista e apresentadora de telejornal.
Foto: Reprodução/Instagram
Mozah bint Nasser
Mozah é esposa do Hamad bin Khalifa Al Thani, o Emir do Catar. Segunda das três esposas, ela é conhecida por seus trabalhos na área da educação e saúde.
Foto: Reprodução/Instagram
Anak Saleha
Casada com o atual sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah, Anak é rainha consorte e membro da família real. Ela tem dois filhos, quatro filhas e nove netos.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Rania Al-Abdullah
Casada com o rei Abdullah II, da Jordânia, a rainha Rania é conhecida por ser uma grande defensora de trabalhos relacionados à educação e saúde. Ela também gosta de usar redes sociais.
Foto: Reprodução/Instagram
Rainha Máxima
A rainha consorte dos Países Baixos é casada com o rei Guilherme Alexandre. Nascida na Argentina, a rainha Máxima se tornou rainha consorte em 2013, após a renúncia da rainha Beatriz.
Foto: Reprodução/Wikipedia
Rainha-mãe Ntfombi
Ela é a rainha-mãe e junto de seu filho, o rei Mswati III, ocupa essa posição desde 1986 no Reino de Essuatíni, na África. Ntfombi é líder espiritual do rei.
Foto: Reprodução/Wikipedia
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução/Instagram