Dona de si: 8 vezes em que Eliana mostrou a plenitude em viver seus 50+

A mais nova estrela da Globo vive seu melhor momento

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Carreira renovada

Recém-contratada pela TV Globo, a apresentadora se emocionou ao comentar sobre os novos desafios em entrevista ao "Fantástico" no útimo domingo (30). "Que coisa bonita. É lindo de ver", disse sobre viver uma transição profissional aos 51 anos de idade.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Dona de si

"Ao acordar, quero decidir se vou usar maquiagem ou ficar de cara limpa. Isso é uma escolha e jamais uma imposição por conta da minha idade ou pele madura. Vou me arrumar para sair, escolher se vou usar um vestido curtinho ou uma calça longa, porque ninguém pode me dizer que não tenho mais idade para tal roupa", postou em 2022 no dia de seu 50º aniversário.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Plenitude

O envelhecimento não a assusta, pelo contrário: a empodera. "Claro que o colágeno não é mais o mesmo, porém a segurança que eu sinto hoje em relação ao meu corpo, a quem eu sou, é muito maior do que quando eu era mais jovem. E isso é tão espetacular", celebrou em entrevista à revista Claudia.

Foto: Wikimedia Commons

Mais leve

"Ser gentil comigo mesma foi um processo da análise. O que melhorou da minha juventude para a minha maturidade é que, na juventude, eu era mais rígida comigo do que eu sou hoje", disse à Claudia.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Sexualidade em alta

Em entrevista ao jornal Extra em 2023, a apresentadora relatou que a sexualidade melhorou após os 50. "Me sinto mais bem resolvida comigo mesma. As preliminares ficam mais interessantes, a qualidade vence a quantidade e cada pequeno detalhe faz a diferença". Ela é casada com o diretor Adriano Ricco desde 2015.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Feminismo

Em vários momentos, Eliana atribuiu ao avanço das pautas feministas a percepção mais aguçada de conversas sobre gênero, autoestima, sexualidade e menopausa. "Hoje, temos acesso a discussões e debates superlegais, que nos empoderam, e que não eram tão comuns lá nos meus 20 e poucos anos", comentou.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Menopausa

"Ainda não entrei no climatério, mas diria que a palavra sobre isso é: naturalidade. É isso. Acho importante tratarmos desses temas, que são da nossa saúde, com naturalidade. Até porque são processos que muitas de nós enfrentamos", disse a mãe de Arthur, 13, e Manuela, 6.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Mudança

"Quando eu fiz 50 anos, eu saquei que tinha alguma coisa diferente. Alguma chavinha mudou. E mudou pra melhor, então realmente foi um ano muito diferente na minha vida", justificou sobre a decisão de deixar o SBT.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução Instagram/@eliana