Jair Bolsonaro
Não há qualquer menção à população LGBTQIA+ em seu plano de governo.
Foto: estadão conteúdo
Lula
As políticas de segurança pública devem contemplar ações de atenção às vítimas e priorizar a prevenção, a investigação e o processamento de crimes e violências contra a população LGBTQIA+.
Foto: Reprodução/Twitter
Lula
Propõe políticas que garantam os direitos, o combate à discriminação e o respeito à cidadania LGBTQIA+.
Foto: iStock
Lula
Líder na corrida eleitoral, o ex-presidente também prevê políticas que garantam o direito à saúde integral desta população e a inclusão e permanência na educação e no mercado de trabalho. O projeto também menciona o reconhecimento do direito das identidades de gênero e suas expressões.
Foto: iStock
Ciro Gomes
Almeja colocar em prática o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), que compromete-se a garantir o acesso e respeito aos direitos humanos a todos e especialmente às minorias.
Foto: Estadão Conteúdo
Ciro Gomes
A política de prevenção aos crimes deve dedicar atenção especial à segurança da população LGBTQIA+ de forma a enfrentar a discriminação.
Foto: iStock
Ciro Gomes
Deseja criar o Comitê Nacional de Políticas Públicas LGBTI+ com representantes estaduais e uma Secretaria de Nacional de Políticas Públicas para a Cidadania da população LGBTI+.
Foto: iStock
Ciro Gomes
O plano anuncia a implementação de ações afirmativas no combate à discriminação institucional de empresas e no ambiente de trabalho.
Foto: iStock
Simone Tebet
Promete governar de forma a respeitar, promover e defender as leis, as liberdades, os direitos humanos, a diversidade, as identidades e a livre orientação dos indivíduos.
Foto: Estadão Conteúdo
Simone Tebet
Deve adotar medidas que garantam a igualdade de oportunidades a grupos minoritários - incluindo a população LGBTQIA+ - em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.
Foto: iStock
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: iStock