Empresária trans, mãe e milionária: conheça dona do Miss Universo
Anne Jakrajutatip é uma celebridade tailandesa; concurso anuncia nova regra mais inclusiva para 2024
Foto: Reprodução/Instagram/@annejkn.official
Anne Jakapong Jakrajutatip
Anne é tailandesa e CEO da JKN Global, conglomerado de mídia e conteúdos. Em outubro de 2022, a marca anunciou a compra da Organização Miss Universo.
Foto: Reprodução Instagram
Feito inédito
A compra foi considerada um marco, pois ela se tornou a primeira mulher transgênero a adquirir um concurso de beleza feminina. A transação custou US$ 20 milhões de dólares.
Foto: Reprodução Instagram
Novos ares
Como havia anunciado na compra, Anne modificou as regras do concurso para torná-lo mais inclusivo. Em uma decisão histórica, o Miss Universo anunciou que, em 2023, aceitaria candidatas casadas, divorciadas e mães.
Foto: Reprodução Instagram
A partir de 2024
Mais uma mudança importante foi anunciada para 2024: o limite de idade de 28 anos não existirá mais. Candidatas de todas as idades poderão participar das seletivas nacionais para tentar chegar ao Miss Universo.
Foto: Reprodução/Instagram/@annejkn.official
Ex-dono
O concurso já foi de propriedade do ex-presidente dos EUA Donald Trump entre 1996 e 2015. Durante seu mandato, o também empresário teve uma agenda antitrans.
Foto: Poder360
Realities
Anne integra os times das versões tailandesas dos reality shows "Project Runway" e "Shark Tank".
Foto: Reprodução Instagram
ONG
Ela também integra a Fundação Life Inspired For Thailand, organização de defesa dos direitos da população transgênero da Tailândia.
Foto: Reprodução Instagram
Riqueza
Sua fortuna é estimada em US$ 170 milhões (cerca de R$ 915 milhões de reais) segundo a "Forbes".
Foto: Reprodução Instagram
Família
Casada com um homem britânico, Anne tem dois filhos, Andrew e Angelica, de quatro e três anos. Eles foram gerados por barriga de aluguel, nos EUA, com seus espermatozóides, como ela mesma já declarou.
Foto: Reprodução/Instagram/@annejkn.official
Agradecimento
Em seu Facebook, declarou: "Esperamos não apenas continuar o legado do concurso, fornecendo uma plataforma para pessoas apaixonadas de diversas origens, culturas e tradições, mas também evoluir a marca para a próxima geração".
Foto: Reprodução Instagram
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução Instagram