Famosas que se livraram de relacionamentos abusivos

Elas falam sobre o tema e ajudam mulheres a se posicionarem

Foto: Reprodução/Fecbook/@eumaiteproenca

Maitê Proença

"Já vivi inúmeras relações abusivas, no trabalho e no amor. No amor, tive medo de estar repetindo a história do passado. (...) Foi um estudo fino de autocontrole. (...) É difícil reagir, mas não podemos ficar caladas", afirmou a atriz em entrevista para a revista Quem!

Foto: Felipe O'Neill/Divulgação

Paola Carosella

"Veio um espaço e com ele o silêncio. Você, então, começa a olhar tudo o que aconteceu e fala: 'nossa, por que eu me deixei estar neste lugar?'", relatou a cozinheira, contando ainda que teve ajuda da terapia para sair da relação abusiva, que terminou em 2021.

Foto: Reprodução Instagram @paolacarosella

Monica Iozzi

“Se você é novinha e está ouvindo isso, do cara começar a controlar qualquer coisa, amigos, o tamanho da saia... cuidado”, alertou a atriz no podcast "Desculpa Qualquer Coisa".

Foto: Estadão Conteúdo

Emilly Araújo

“Parabéns, Globo, por fazer o que deveria ter feito em 2017… Assim, a Bruna não precisa passar por mais de 4 anos de terapia para tentar superar agressões psicológicas e físicas, como eu”, publicou a ex-BBB sobre o posicionamento de Tadeu Schmidt na 23ª edição do programa. Emilly viveu um relacionamento abusivo na época em que participou do reality.

Foto: Estadão Conteúdo

Preta Gil

"Muita das vezes, nós não conseguimos perceber que estamos sendo agredidas, dentro de um relacionamento abusivo, tóxico e mudando nosso jeito de ser por alguém. E tudo isso é muito sério!!! Se vocês sofrem ou sabem de alguma mulher que esteja sofrendo algum tipo de violência, liguem imediatamente para 180”, publicou.

Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil

Luiza Brunet

“É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira. Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação a gente”, disse a modelo ao denunciar o ex-marido e se tornar uma ativista contra a violência contra mulher.

Foto: Reprodução/Facebook/@luizaBrunet

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Facebook/@luizaBrunet