Famosos 50+ que não escondem sua orientação sexual de ninguém

Muitos artistas são, inclusive, ativistas da causa LGBTQIA+

Foto: Reprodução/Instagram

Carmo Dalla Vecchia

O ator se declarou gay em 2021 e, desde então, se tornou uma espécie de influenciador digital, publicando vídeos engraçados sobre a comunidade LGBTQIA+.

Foto: Divulgação/Globo

Carmo Dalla Vecchia

“Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou”, disse em entrevista no Domingão do Faustão.

Foto: Reprodução/Instagram/@carmodallavecchia

Daniela Mercury

Bissexual, a cantora é casada há 10 anos com a jornalista Malu Verçosa e faz questão de participar de debates políticos que impactem a comunidade LGBQIA+. Em 2019, ela chegou a beijar a mulher no plenário da Câmara dos Deputados.

Foto: Wikimedia

Leci Brandão

Por falar em política, a sambista Leci Brandão é destaque nos meios institucionais por defender a diversidade, tendo se declarado lésbica ainda nos anos 1970.

Foto: Wikimedia

Leci Brandão

“Meu mandato foi voltado pra defesa da mulher, dos negros, da educação, dos LGBTs, dos quilombolas, do samba, da cultura popular”, declarou em entrevista ao Correio Braziliense.

Foto: Wikimedia

Laerte

A cartunista Laerte, uma mulher trans, aborda política e questões LGBTQIA+ por meio das tirinhas. Em 2012, ela foi impedida de usar um banheiro feminino, o que virou tema recorrente do seu trabalho.

Foto: Wikimedia

Lulu Santos

Um dos maiores cantores da música brasileira, Lulu Santos assumiu seu relacionamento com Clebson Teixeira em 2018 e revelou que tinha medo de se expor até então.

Foto: Wkimedia

Lulu Santos

"Eu sempre senti dificuldade porque sabe a pergunta 'você é gay?' Eu nunca vi ninguém perguntar 'você é hétero?'. Por que a curiosidade é seletiva? Isso é discriminação", disse em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod.

Foto: Wikimedia

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Unsplash