Famosos cobram punições após novo ataque racista sofrido por Vini Jr.

Jogador foi hostilizado por torcedores do Valencia, no campeonato espanhol

Foto: Reprodução/Twitter/@brumillamoments

O caso

No último domingo, 21, o jogador do Real Madrid foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha. Vini Jr foi chamado de 'macaco' pela torcida do Valencia. Celebridades prestaram apoio e cobraram punições:

Foto: Reprodução/Twitter/@EsportudoW

Lula

O Presidente da República usou seu perfil do Twitter para cobrar uma resposta da Fifa. “Espero que a Fifa e outras entidades tomem providências, para não deixar que o racismo tome conta do futebol", escreveu.

Foto: Reprodução/Facebook/@Lula

Ludmilla

A cantora, que é amiga pessoal do jogador, também protestou em suas redes sociais sobre o caso. “É inacreditável que nós estamos vendo isso se repetir o tempo todo e ninguém faz NADA”. Ludmilla ainda completou o texto usando a expressão “Fogo nos racistas!”.

Foto: Reprodução/Twitter/@vinijrdepre1

Gilberto Gil

Em um longo texto publicado em seu perfil do Twitter, o cantor afirmou que espera “que essas atitudes sejam, enfim, desestimuladas através da lei”.

Foto: Reprodução/Twitter/@gilbertogiloficial

Giovanna Ewbank

A atriz também se manifestou e cobrou punição aos envolvidos no caso de racismo sofrido pelo jogador. "É CRIME! Que os criminosos sejam punidos. Que os racistas não fiquem impunes!"

Foto: Reprodução/Facebook/@GiovannaEwbankOficial

Silvio Almeida

“A postura das autoridades espanholas e das entidades que gerem o futebol é criminosa", escreveu o atual Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil.

Foto: Reprodução/Twitter/@AldoAlmeida013

Flávio Dino

O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil também comentou sobre o caso de racismo sofrido pelo craque da seleção brasileira. “Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências”, disse.

Foto: Reprodução/Facebook/@flaviodino

Ronaldo

"Mais uma vez um episódio de racismo na @laliga. Mais uma vez com o @vinijr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo", escreveu o ex-jogador da seleção em uma publicação no Instagram.

Foto: Reprodução/Twitter/@centralvinijr

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram/@vinijr