Ataque dos Cães
A neozelandesa Jane Campion dirigiu "Ataque dos Cães", grande vencedor do Oscar de 2022. O drama surpreendente, com temática LGBT, levou os prêmios de direção, filme, atriz coadjuvante e roteiro adaptado.
Foto: Reprodução: Divulgação
O Piano
Outro filme escrito e dirigido por Jane Campion, O Piano é uma obra de arte. O longa é a história de uma mulher e sua filha que viajam para a Nova Zelândia para um casamento arranjado. Levou Oscar de melhor atriz, atriz coadjuvante e roteiro original.
Foto: Reprodução
Que Horas Ela Volta?
O filme escrito e dirigido por Anna Muylaert aborda as desigualdades da sociedade brasileira. O longa ganhou diversos Prêmios do Cinema Brasileiro, entre eles melhor atriz, melhor longa e melhor direção.
Foto: Divulgação
Guerra ao Terror
Kathryn Bigelow foi a primeira mulher a levar o Oscar de Melhor Direção com Guerra ao Terror. O longa mostra dilemas enfrentados por integrantes do esquadrão antibomba do exército americano no Iraque.
Foto: Divulgação
Encontros e Desencontros
O filme que mistura romance e drama foi dirigido por Sofia Coppola e ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2004. O longo mostra uma conexão improvável entre Bob e Charlote, que se encontram por acaso em um bar de hotel e constroem uma relação.
Foto: Reprodução: Divulgação
Nomadland
Chloé Zhao foi a segunda mulher a levar o Oscar de Melhor Direção. Nomadland mostra pessoas que viajam pelas estradas dos EUA sem fixar residência. Além do Oscar, o longa também ganhou Globo de Ouro, Bafta e Sindicato dos Diretores.
Foto: Divulgação
Selma: Uma Luta pela Igualdade
O filme dirigido por Ava DuVernay, narra a história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes. Em 2015, o longa ganhou o BET Award de Melhor Filme.
Foto: Reprodução: Divulgação
Como Nossos Pais
Laís Bodanzky é a diretora do drama brasileiro, lançado em 2017, que levou o prêmio de Melhor Direção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Conta a história de uma mulher que passa por conflitos pessoais e de gerações com suas filhas e sua mãe.
Foto: Reprodução: Divulgação
Terra NÓS
Contéudo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Divulgação