10 garotas que abalam o reinado masculino nos e-sports

Lista tem 6 brasileiras e as conquistas vão desde torneios nacionais a premiações continentais

Foto: Reprodução/Instagram

Sasha "Scarlett" Hostyn

A canadense é a número 1 do e-sport feminino. Transgênero, Scarlett superou o preconceito no segmento e hoje acumula uma fortuna de R$ 2 milhões de reais. Seu título mais recente foi o Masters North America 2021.

Foto: Reprodução

Xiaomeng "Liooon" Li

A chinesa alcançou relevância internacional por ser a primeira mulher a vencer o GrandMasters de Hearthstone, a mais importante competição do meio, e a ganhar um título da BlizzCon Global ChampionshipMundial.

Foto: Reprodução/Twitter

Gabriela "GaBi" Maldonado

A atleta brasileira que mais fatura nos e-sports atua no cenário competitivo desde 2016. Após passar por times de peso como Vivo Keyd e paiN Gaming, ela chegou na FURIA em 2020, onde está até hoje. GaBi já conquistou torneios nacionais, continentais e internacionais.

Foto: Reprodução/Instagram

Nicolle Merhy (Cherrygumms)

Durante um bom tempo a brasileira foi a única mulher na América Latina nos campeonatos oficiais de Rainbow Six Seige. Influencer, palestrante e embaixadora de marcas como O Boticário, Acer e Nike, é ainda CEO do time Black Dragons.

Foto: Reprodução/Instagram

KatGunn (Mystik)

A californiana foi uma das pioneiras do setor: em 2010, venceu a segunda temporada do WGC Ultimate Gamer, um reality show que colocou 12 players disputando uma enorme gama de jogos competitivos. Atualmente, ela é streamer em tempo integral na Twitch.

Foto: Reprodução/Facebook

Stephanie Teca Luana

Primeira brasileira a ser Pro Player do game, além de primeira campeã mundial de eFootball. Recentemente, também se tornou a primeira mulher a chegar na Divisão Elite do FIFA 22.

Foto: Reprodução/Instagram

Zainab Turkie

Veterana, a libanesa começou sua carreira de jogadora profissional de Counter Strike em 2002, com 14 anos. Já participou de mais de 30 competições e é uma das maiores atletas da história do e-sports, com mais de 15 títulos.

Foto: Reprodução/Instagram

Amanda "AMD" Abreu

Tem passagem por grandes times como BootKamp Gaming, Team One, Black Dragons e Vivo Keyd. Em 2020, o Counter Strike fez uma série de skins (cosméticos visuais para armamentos) em sua homenagem.

Foto: Reprodução/Instagram

Bárbara Passos (Loud Babi)

Um de seus maiores feitos foi conquistar o Streamers Showdown, campeonato internacional de Free Fire disputado em Bangkok, na Tailândia, em 2019. Com presença forte nas redes sociais, ostenta o título de maior streamer feminina da plataforma Twitch e estrelou uma campanha do Itaú.

Foto: Reprodução/Instagram

Maah Lopez

Apresentadora do Prêmio e-Sports Brasil e embaixadora Lenovo, a mineira ganhou visibilidade no cenário de Free Fire, no qual também atuou como comentarista de competições. Maah também integrou o projeto Heroínas do Game, de O Boticário.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram