Grandes momentos dos discursos de Lula pela diversidade
Frases em hotel e trio na Paulista mostram apoio a grupos minorizados
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
1º discurso
No primeiro pronunciamento após ser eleito, Lula afirmou que irá, "enfrentar, sem trégua, o racismo, o preconceito, a discriminação, para que brancos e negros e indígenas tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades. Só assim seremos capazes de construir um país de todos, um Brasil igualitário"
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Promessas
"Vamos trazer de volta as conferências nacionais, para que os interessados elejam suas prioridades, e apresentem ao governo sugestões de políticas públicas para cada área [...] direitos da mulher, igualdade racial, juventude, habitação, cultura e tantas outras", afirmou.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Indígenas
"Quando uma criança indígena morre assassinada pela ganância dos predadores do meio ambiente, uma parte da humanidade morre junto com ela", afirmou em um dos momentos mais emocionantes.
Foto: Mídia Ninja
Povos Originários
E também afirmou: "Vamos promover o desenvolvimento sustentável das comunidades que vivem na região amazônica, vamos provar mais uma vez que é possível gerar riqueza sem destruir o meio ambiente".
Foto: Mídia Ninja
Mulheres
"Essa foi uma campanha daquela mulher que quer um salário igual ao homem, exercendo a mesma função. Essa foi a vitória das mulheres que não querem ser tratadas como objeto de cama e mesa, querem ser tratadas como sujeitas da história!", afirmou em discurso na Paulista.
Foto: Reprodução Twitter
Lugar de mulher
E completou: "A mulher quer, ela pode e ela deve estar onde ela quiser sem pedir licença!"
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Poder e visibilidade
"Nós vamos criar o Ministério dos Povos Originários. Para que eles nunca mais sejam desrespeitados, para que eles nunca mais sejam tratados como cidadãos de segunda categoria".
Foto: Jornalistas Livres
Negritude
"O racismo é uma doença que nós precisamos extirpar do nosso país. Deus nos fez iguais, e não é possível que alguém seja tratado como inferior só porque não tem a cor branca", finalizou o presidente eleito.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por pessoas diversas.
Foto: Amanda Perobelli/Reuters