Ídolos dos anos 2000 que se assumiram LGBTQIA+

Relembre os cantores de grupos de sucesso que revelaram a sexualidade

Foto: Wikimedia

Christian Chávez

Integrante do RBD, que está em turnê novamente, o eterno Giovanni falou publicamente sobre ser gay em 2007. Com 40 anos, Christian é um defensor dos direitos LGBTQIA+ e publica fotos com a bandeira da comunidade nos shows.

Foto: Reprodução/Instagram/christianchavezreal

Karin Hils

A ex-integrante do grupo Rouge falou abertamente sobre sua bissexualidade pelas redes sociais. ”Para falar a verdade, eu tive mais sorte com menina do que com menino. Conheci mulheres incríveis”, afirmou em 2021 no seu perfil do Instagram. Atualmente, ela trabalha em uma novela do SBT.

Foto: Reprodução/Instagram/karinhils

Aline Wirley

"Sou bissexual [...]. Um dia olhei para uma mulher e fiquei: 'ué?'. Na verdade, foi um amor por aquela pessoa que brotou. Vivi uma história de amor muito linda com ela. Foi há muitos anos”, contou a cantora em um podcast. A ex-Rouge, ex-BBB e cantora é casada com o ator Igor Rickli, também bissexual.

Foto: Reprodução/Instagram/alinewirley

Rick Martin

O cantor de 51 anos é ex -integrante do Menudo, boy band de sucesso avassalador nos anos 80. O astro assumiu sua sexualidade em 2010, ao publicar uma carta aberta ao público. "Hoje eu aceitei minha homossexualidade como uma dádiva que me dá vida", escreveu o pai de quatro.

Foto: Reprodução/Instagram/ricky_martin

Angelo Garcia

Depois de Ricky Martin, foi a vez de outro ex-integrante do Menudo falar publicamente sobre sua sexualidade. Em 2010, Angelo Garcia, que participou do grupo de 1988 a 1990, posou para uma revista destinada ao público masculino.

Foto: Reprodução/Instagram/angelogarciaofficialpage

Lance Bass

Lance assumiu a homossexualidade em 2006, quatro anos após o fim de sua boy band. “Na minha cabeça, estaria tudo acabado pro NSYNC, então poupei a todos. Hoje já vivemos em uma realidade mais aberta. Existem mais cantores e artistas abertamente LGBT do que em qualquer outro tempo”, disse o cantor durante uma coletiva de imprensa em 2018.

Foto: Reprodução/Instagram/lancebass

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram/karinhils