Kelvin e Ramiro se beijam: por que os personagens de "Terra e Paixão" são tão queridos?

Da química entre os personagens aos posicionamentos dos atores; entenda o sucesso do casal

Foto: Reprodução/TV Globo

Kelvin e Ramiro

Em "Terra e Paixão", da Globo, Kelvin (Diego Martins) se apaixona por Ramiro (Amaury Lorenzo). Inicialmente, o capanga rejeita Kelvin, mas com o tempo se entrega para o sentimento que sempre existiu. Os personagens tiveram química desde a primeira cena juntos e, por isso, cativaram o público.

Foto: reprodução/instagram/terraepaixaao

Beijo

Nesta terça-feira, 12, aconteceu o tão esperado beijo entre Kelvin e Ramiro. A trajetória dos personagens, permeada de descobertas e autoaceitação da sexualidade, fez o público se apaixonar e, em alguns casos, se identificar.

Foto: Reprodução/TV Globo

Declaração

As declarações de amor dos personagens demonstram o medo que eles sentem em perder um ao outro. Essa abordagem sensível e responsável com o casal LGBTQIA+ contribui para uma narrativa sem estereótipos, algo que a comunidade está cansada de ver em outras produções.

Foto: Reprodução/globoplay

Afeto

Representando a cena clássica do filme “A Dama e o Vagabundo”, o casal dividiu um macarrão até dar um "selinho". Esses momentos românticos e inocentes entre os personagens ajudam a normalizar cenas de afeto entre casais LGBTQIA+ e geram identificação.

Foto: Reprodução/Globoplay

Fora das telas

O sucesso do casal também pode ser explicado pela participação dos atores em diversos programas, nos quais eles sempre pontuam a importância de "Kelmiro". Vestidos de noiva, a dupla participou da "Batalha de Lip Sync" no Domingão com o Hulk.

Foto: Reprodução/instagram/di_egomartins

Representatividade

Diego e Amaury são LGBTQIA+ e seus posicionamentos sobre a representatividade de um casal de homens nas produções ajudam a conscientizar as pessoas. Assim como seus personagens, eles também fazem sucesso por darem voz à comunidade.

Foto: representação/instagram/amaurylorenzo

Luta por direitos

“Fazendo esta pequena revolução. Lutando não só pelo beijo, mas por algo muito maior. Sigo lutando pelo direito ao direito. Pelo direito constitucional à vida”, comentou Amaury em publicação. O ator assumiu fazer parte da comunidade LGBTQIA+ recentemente.

Foto: reprodução/globoplay

Capa de revista

Por fim, a química dos atores é perceptível até em revistas. Eles posaram para a revista “Extra” em outubro e as fotos apenas confirmaram que eles são "os namoradinhos do Brasil", dentro e fora da novela.

Foto: Divulgação

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: reprodução/instagram/di_egomartins