Madam Walker e outras negras famosas que viraram Barbie

Veja quais mulheres inspiradoras se tornaram exemplo de representatividade

Foto: Reprodução/Instagram

Lançamento

A Mattel, fabricante da Barbie, está lançando uma boneca inspirada em Madam Walker. Ela faz parte da linha Inspiring Women (Mulheres Inspiradoras).

Foto: Reprodução/Instagram

Quem foi

Filha de ex-escravos, Madam C.J. Walker (1867-1919) foi a primeira mulher a se tornar milionária nos Estados Unidos. Ela fez fortuna criando uma linha de cosméticos e produtos para mulheres negras.

Foto: Reprodução

Ida B. Wells

Ida, uma jornalista e ativista pelos direitos civis dos negros, trabalhou para expor o racismo nos Estados Unidos, escrevendo sobre raça e política. Teve papel fundamental na campanha de antilinchamento em 1892.

Foto: Reprodução/Mattel

Rosa Parks

Rosa foi uma ativista negra norte-americana e se tornou um símbolo da luta dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos na década de 1950. A luta de Rosa serviu de modelo para várias outras lideranças negras, como Martin Luther King.

Foto: Reprodução/Instagram

Diana Ross

Cantora americana de soul, jazz, R&B e pop, Diana lançou seu primeiro álbum após a sua saída dos Supremes em 1970. As músicas fizeram sucesso e uma até chegou a ser o hit número um da década.

Foto: Reprodução

Laverne Cox

A atriz trans norte-americana ganhou destaque com o papel de Sophia Burset na série "Orange Is The New Black" e foi a primeira pessoa trans a ser indicada ao Primetime Emmy Award na categoria de atuação.

Foto: Reprodução/Instagram

Katherine Johnson

Matemática, cientista espacial e física, trabalhou na NASA e foi a primeira mulher negra a ter a autoria de artigos reconhecida pela agência espacial dos EUA. Sua vida foi retratada no filme "Estrelas Além do Tempo".

Foto: Reprodução

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram