XUXA
A apresentadora afirmou para a revista "Marie Claire" que encontrou a liberdade sexual aos 50 anos e disse que percebeu uma libido mais aguçada devido à reposição hormonal.
Foto: Reprodução
ANGÉLICA
Após relatar ter menopausa precoce, aos 45 anos, a apresentadora confessou que passou a se sentir mais segura - inclusive no sexo - ao compreender melhor o ciclo hormonal.
Foto: Lucas Mennezes
ANGELINA JOLIE
A atriz declarou ao"The Daily Telegraph" que ama estar na menopausa. “Sinto-me à vontade com o que quer que aconteça, não porque seja forte, mas porque faz parte da vida. Não há nada a temer."
Foto: Rozette Rago
MICHELLE OBAMA
Em seu podcast, a advogada e ex-primeira dama dos EUA aproveitou um debate sobre saúde feminina para destacar a importância de não sentir vergonha de falar sobre a menopausa.
Foto: Reprodução
MÔNICA MARTELLI
Em entrevista à Vogue, a atriz comentou que cada mulher encara a menopausa de um modo particular. “Somos múltiplas e representamos tudo o que vivemos", comentou.
Foto: Renata Correa
ANDREA BELTRÃO
Para o "Fantástico", a Rebeca de "Um Lugar ao Sol" compartilhou o desconforto com a forma estigmatizada e preconceituosa com que a sociedade trata as mulheres na menopausa.
Foto: Reprodução
GILLIAN ANDERSON
Intérprete da terapeuta sexual Jean na série "Sex Education" (Netflix), Gillian afirma que a perimenopausa e a menopausa devem ser rituais de passagem reconhecidos e honrados.
Foto: Reprodução
FERNANDA ABREU
"O sexo depois da menopausa é um tabu. Mas, para mim, foi um alívio não menstruar todo mês", disse a cantora em entrevista à revista "Ela" do jornal "O Globo".
Foto: Reprodução
CLAUDIA RAIA
A atriz já admitiu publicamente que acha os sintomas insuportáveis. "Mas o que eu digo é para não ficar acomodada. A vida não acabou por causa da menopausa.”, ressaltou.
Foto: Reprodução
TERRA NÓS
Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.
Foto: Renata Correa