7 modelos com deficiência que já brilharam nas passarelas
Eles se tornaram inspiração para muitas pessoas
Foto: Reprodução/Instagram
Mama Cax
Com a perna direita protética, a modelo foi homenageada no Doodle por ser uma defensora dos direitos PcD. A americana-haitiana é conhecida por quebrar as expectativas em torno da beleza.
Foto: Reprodução: Facebook
Maju de Araújo
A carioca, de 20 anos, é modelo fotográfica e de passarela. Maju também é influenciadora digital e ativista brasileira na luta pela inclusão das pessoas com Down.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Jamie Brewer
A atriz americana, de 38 anos, foi a primeira modelo com síndrome de Down a ter destaque em uma passarela da Semana de Moda de Nova York.
Foto: Reprodução
Jack Eyers
O modelo foi o primeiro homem amputado do mundo a andar na passarela da NYFW. “Eu só quero mostrar que o fato de ter uma deficiência não para a sua vida”, disse em entrevista ao Caters News.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Kelly Knox
Knox nasceu sem o antebraço esquerdo e foi a grande vencedora do Britain 's Missing Top Model em 2008, sendo uma das oito mulheres concorrentes deficientes.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Fernando Vigui
Modelo, ator, educador e líder do Movimento Nanismo Brasil. Em entrevista, Fernando afirmou que só conheceu alguém como ele aos 17 anos. “Sou tudo o que posso ser”, disse.
Foto: Reprodução: Facebook
Samanta Bullock
Além de modelo, Samanta é ex-atleta de tênis em cadeira de rodas da seleção brasileira. Ela é fundadora da SB Shop, marca de moda inclusiva e curadoria digital de soluções inclusivas.
Foto: Reprodução
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Redes Sociais