Momentos inesquecíveis de artistas negros no Oscar

Eles brilharam nas apresentações musicais, recebendo prêmios e apresentando a cerimônia

Foto: REUTERS/Carlos Barria

Rihanna

A cantora fez uma apresentação emocionante com a música "Lift Me Up", parte da trilha sonora do filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que concorria na categoria Melhor Canção Original. Grávida, Rihanna foi aplaudida de pé após sua participação.

Foto: REUTERS/Carlos Barria

Ruth E. Carter

A figurinista de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ganhou seu segundo Oscar e fez história: ela é a primeira mulher negra a ganhar duas estatuetas.

Foto: Reprodução/Twitter

Hattie McDaniel

Primeira mulher negra a ganhar uma estatueta em 1940, como Melhor Atriz Coadjuvante, discursou: "Espero sinceramente ser sempre motivo de orgulho para a minha raça e para a indústria cinematográfica".

Foto: Divulgação Academy Awards

Whoopi Goldberg

A atriz e comediante foi a primeira mulher a apresentar o Oscar, e o fez por quatro vezes: em 1994, 1996, 1999 e 2002. Sempre com muito carisma. Ela também levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por "Ghost".

Foto: Reprodução Twitter

Sidney Poitier

O ator foi o primeiro artista negro a receber um Oscar honorário, em 2002, e emocionou todo mundo em seu discurso de agradecimento. Ele também foi o primeiro ator negro a receber a estatueta como Melhor Ator em 1964.

Foto: Divulgação Academy Awards

Denzel Washington

O ano de 2002, inclusive, foi um ano de muita emoção. Denzel ganhou o Oscar de Melhor Ator e agradeceu diretamente Sidney Poitier.

Foto: Divulgação

Halle Berry

Foi também em 2002 que Halle levou a estatueta de Melhor Atriz e fez um discurso aos prantos. Ela dedicou seu prêmio às mulheres negras que abriram caminho, para as que estavam ao seu lado e para as que ainda viriam.

Foto: Reprodução Oscar

Wanda Sykes e Regina hall

Infelizmente, ofuscadas por agressões físicas na cerimônia, as comediantes e apresentadoras foram um dos poucos pontos alto da edição de 2022 do Oscar.

Foto: Divulgação Oscar

Beyoncé

Na edição de 2022, outro ponto alto foi a apresentação de "Be Alive" que concorria ao Oscar de Melhor Canção Original. A apresentação, que foi gravada na Califórnia, foi memorável.

Foto: Popline

Lupita Nyong'o

“Quando eu olho para esta estatueta, eu lembro de todas as criancinhas. A vocês, não importa onde vocês estejam, os seus sonhos podem se tornar realidade”, discursou ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014.

Foto: Reprodução Instagram

Viola Davis

Em 2016, ao levar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, Viola emocionou todo mundo, celebrando também o parceiro de cena Denzel Washington.

Foto: Mais Novela

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Forbes