Nomes de bebês inspirados em mulheres marcantes das novelas

Afinal, nada mais poderosa do que uma mocinha da TV

Foto: iStock / SolStock

Heloisa

Também conhecida como Helô, a personagem de Giovanna Antonelli em "Salve Jorge", que retornou em Travessia", é uma ótima inspiração para meninas fortes e destemidas.

Foto: Reprodução Instagram/ @giovannaantonelli)

Virgínia

Ligeira e autêntica, a influencer Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, roubou a cena em "A Dona do Pedaço". Que tal ter a sua própria blogueirinha em casa?

Foto: Reprodução Instagram / @pravcarrasar

Preta

Taís Araújo fez história abrindo caminho e interpretando protagonistas negras. Em "Da Cor do Pecado", ela era Preta, a primeira protagonista negra de uma novela da TV Globo. Quer mais inspiração que essa?

Foto: Memória Globo/ Tv Globo / Gianne Carvalho

Nina

Vingativa, a personagem de Débora Falabella em "Avenida Brasil" merece todo o respeito. Se quiser variar, pode usar o nome Rita, como ela era chamada na infância.

Foto: Rede Globo /Estevam Avelar

Catarina

Aqui são duas inspirações em uma, tendo em vista que a personagem vivida por Adriana Esteves em "O Cravo e a Rosa" é uma versão brasileira da Katherina, de "A Megera Domada" de Shakespeare.

Foto: Nelson Di Rago/Globo

Antonieta

Uma das melhores protagonistas das novelas de todos os tempos, a personagem de Betty Faria, inspirada nas páginas do livro de Jorge Amado, é uma baita inspiração. Se preferir, pode ir também com o apelido, um dos mais famosos da história da teledramaturgia: Tieta!

Foto: RD1

Isabel

Outra personagem de época inspiradora foi uma das protagonistas de "Lado a Lado", interpretada por Camila Pitanga, a obstinada e lutadora dançarina Isabel.

Foto: Rede Globo / Raphael Dias

Maria Clara

Empreendedora, chique e muito obstinada, a personagem de Malu Mader em "Celebridade" é uma ótima referência para as pequenas.

Foto: Globo/Gianne Carvalho

Eliza

Eliza teve muitas versões. Na novela "Totalmente Demais", interpretada por Marina Ruy Barbosa, no musical "My Fair Lady" e, claro, no livro Pigmaleão. A história é a mesma: uma mocinha pra lá de despachada que não aguenta desaforos!

Foto: Reprodução Facebook @tvglobo

Helena

E não tinha como fugir do nome mais clássico quando se fala em novelas. No total foram 9 Helenas, todas fortes, cada uma a sua maneira e em seu tempo. Destaque para a 1ª, interpretada por Lílian Lemmertz em "Baila Comigo" em 1981 e a última, vivida pela filha de Lilian, Júlia Lemmertz, em 2014 na novela "Em Família".

Foto: Vídeo Show/TV Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: iStock / LanaStock