Currículo
Claudia Ohana viveu Dora, uma mulher hippie em seus 60 anos, em “Vai na Fé”. A atriz já deu vida a 39 personagens na televisão – seu preferido foi a caminhoneira Cida, de ‘A Favorita – e a 23 em filmes.
Foto: Divulgação/Rede Globo
Maturidade
Em entrevista ao NÓS, ela se diz consciente da dificuldade de viver uma protagonista aos 60 anos. “Tanto no cinema como na televisão. Agora, no teatro, não há idade.”
Foto: Muraca
Parceria em tela
Ohana é mãe, avó e uma mulher livre sexualmente. É cantora, dançarina e fala cinco línguas. Para Dora, se inspirou na energia de Meryl Streep em “Mamma Mia”. “Fiz muito laboratório e contei com a ajuda do Zé Carlos Machado”, conta.
Foto: Divulgação/Rede Globo
Férias!
As gravações de Vai na Fé já acabaram, e Ohana falou com o Terra enquanto viajava de férias para a Argentina. O último capítulo da novela vai ao ar na segunda semana de agosto.
Foto: Muraca
Simbiose
Dora, entretanto, já deixou a novela: a personagem morreu em decorrência de um câncer – e, ao gravar as cenas da doença, a atriz sentiu sintomas físicos similares aos que estavam no roteiro.
Foto: Divulgação/Rede Globo
Sucesso
“Há muito tempo que eu não tinha esse feedback do público, mesmo em outras novelas que fiz. Realmente a novela é um sucesso e as pessoas falam comigo na rua. As pessoas tiveram uma afinidade e muito carinho pela Dora”, disse Ohana ao NÓS.
Foto: Muraca
ENTREVISTA COMPLETA
Claudia falou sobre Dora, a novela, a maturidade e as famosas fotos para a Playboy em entrevista ao Terra
Foto: Muraca